Soja fecha semana em queda nos EUA

ANÁLISE AGROLINK

Soja fecha semana em queda nos EUA

Alguns traders “esperam que a China salve o dia para a soja. Isso não vai acontecer”, diz INTL FCStone
Por: -Leonardo Gottems
91 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (14.12) baixa de 6,50 pontos no contrato de Janeiro/19, fechando em US$ 9,005 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,25 e 6,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja fechou a semana com mais perdas nos principais contratos futuros, apesar de mais vendas da oleaginosa norte-americana para a China. Alguns traders “esperam que a China salve o dia para a soja. Isso não vai acontecer”, disse Arlan Suderman, da INTL FCStone. 

De acordo com o analista Luiz Fernando Pacheco, da T&F Consultoria Agroeconômica, “o fortalecimento do dólar no mercado internacional, que torna commodities produzidas nos Estados Unidos menos atraentes para compradores estrangeiros, também pressionou as cotações”.
 
Segundo a Consultoria AgResource, a CBOT ficou presa sem uma tendência homogênea para as principais commodities agrícolas: “A soja manteve a direção de baixa com a falta de demanda renovada, e previamente prometida, da China. Operadores aguardavam compras agressivas da oleaginosa americana nestas últimas 72horas, porém nada confirmado”. 

Já para os cereais, alguns contatos da ARC nos portos do oeste norte-americano nos alertaram que “haveria chineses no interesse e na busca por demanda de importação de milho, em específico. Estes últimos 5 dias resume bem toda a história da Guerra Comercial, onde muito tem se falado e prometido, porém pouco é executado. A especulação necessita de novidades concretas para definir uma tendência, seja ela positiva ou negativa”.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink