Soja fechou em leve alta pela quinta sessão em Chicago
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Soja fechou em leve alta pela quinta sessão em Chicago

Isso acontece porque as perspectivas de tempo frio e seco atrapalhariam o avanço do plantio nos EUA
Por: -Leonardo Gottems

A soja fechou em leve alta pela quinta sessão consecutiva na Bolsa de Chicago, motivada por clima e demanda, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em forte alta de 0,12% ou 2,0 cents/bushel a $ 1716,75”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,25%, ou $ 3,75 cents/bushel a $ 1498, 25. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 0,32% ou 1,5/ton curta a $ 464,5 e o contrato de óleo de soja fechou em alta de 0,26% ou $ 0,21/libra-peso a $ 80,20”, completa.

Isso acontece porque as perspectivas de tempo frio e seco atrapalhariam o avanço do plantio nos EUA. “Do lado da demanda, dados animadores sobre o consumo doméstico adicionaram estímulos. Além disso, o USDA anunciou vendas diárias de 123.650 toneladas. para destinos desconhecidos. Os preços da soja em Dalian estavam mais altos em 18/04, subindo 9 yuans para 6.155/MT (~ $ 26,20/bu). O menos comerciante, embora mais competitivo em importação, os preços da soja Dalian No2 atingiram uma nova alta para o mês para 5.149 yuan/MT (~ $ 21,92/bu)”, indica.

“A China estará leiloando mais 500 mil toneladas de soja importada pelo Estado em 22/04. Os prêmios no CNF China da soja acumulam uma queda de mais de 50 centavos por bushel em um mês, mostrando a queda no esmagamento chinês e redução das importações. Após certa oscilação pela manhã, quando chegou a operar pontualmente em baixa, o dólar se firmou em alta ao longo da tarde e encerrou os negócios nesta terça-feira (19) acima da linha de R$ 4,65”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.