CI

Soja fechou mista em Chicago

“A soja para o mês mais próximo era negociada com faixas de mais de 20  centavos"


Foto: Nadia Borges

As previsões de chuvas favoráveis para a região central e norte do Brasil enfraqueceram as cotações do mercado futuro em Chicago nesta segunda-feira, segundo o que informou a TF Agroeconômica. “Várias estimativas de produção acima de 130 milhões de toneladas Enquanto isso, nos EUA, nenhuma notícia ligada à China, acrescentou o  incentivo  baixista.  Óleo,  óleo  de  palma  e  óleo  de  soja  foram precificados, dando suporte aos preços”, comenta.

“A soja para o mês mais próximo era negociada com faixas de mais de 20  centavos,  mas  acabou  fechando  mista.  Jan  a  Maio  fechou  no vermelho  enquanto  os  meses  mais  distantes  mantiveram-se fracionados a ganhos fracionados de 5 1/2 centavos.  Os  futuros de  farelo de soja  fecharam no  vermelho,  com perdas  de US$ 1 a US$ 3,20/tonelada. Os futuros do óleo de soja terminaram o dia 28 a 38 pontos mais fracos nos primeiros meses”, completa.

O relatório semanal de Inspeções de Exportação do USDA mostrou 2.297 milhões de toneladas (84,4 mbu) de soja embarcada na semana que terminou em 3/12, ou 5% de queda na semana, mas um aumento de 64% em relação à mesma semana do ano passado. “O principal destino foi novamente a China, com 68% do total. Os embarques de soja para o ano comercial  foram  de  1,08  bbu  (29,39  MT)  até  12/03.  Dados alfandegários  chineses mostraram  que  a  China recebeu 9,59 MT de soja em novembro. Foi um aumento de 16% ao ano”. 

“O dólar fechou estável contra o  real nesta segunda-feira, conforme uma onda de compras perto do fim da sessão tirou  a  moeda da rota  de mínimas em quase seis meses, com o mercado adotando postura mais defensiva em meio a receios de ordem fiscal”, conclui. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.