CI

Soja ganha dois dígitos em Chicago

Os dados mensais de exportação do Censo mostraram que 2.295 milhões de toneladas de soja foram embarcados


Foto: Nadia Borges

Os preços da soja na Bolsa de Chicago ganharam dois dígitos nesse último dia, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “A sessão de terça-feira chegou ao fim com os grãos subindo 13 a 18 3/4 centavos. Novembro e setembro foram os maiores ganhos no dia, com setembro agora acima de $ 14 / bu”, comenta. 

“O futuro de soja encerrou a sessão $ 5,60 a $ 7,30 / t acima. O farelo de maio está agora em $ 423,50 / t antes do vencimento da próxima sextafeira. Os futuros do óleo de soja fecharam 52 a 102 pontos acima. Os contratos de óleo de soja de maio estavam em 36 pontos no vermelho, para 67,95 c / lb, com 698 contratos ainda em aberto em 3/5” completa a consultoria. 

Os dados mensais de exportação do Censo mostraram que 2.295 milhões de toneladas de soja foram embarcados em março. Isso representou uma queda de 49% em relação às exportações de soja de fevereiro e de 11% ao ano. “As exportações de soja acumuladas na temporada até março permanecem em ritmo recorde, com 56,35 milhões de toneladas (2,07 bbu). Para produtos de soja, os dados do Censo mostraram 1.178 milhões de toneladas de farelo embarcado em março e 70.685 milhões de toneladas de óleo de soja. Para o óleo de soja, este foi o volume mais leve de março desde 13/12. Dados oficiais de exportação do Brasil revelaram que 17,38 de soja (638 milhões de bushels!) Foram embarcados em abril. Isso foi acima de 14,85 MT em abril de 2020, e um novo recorde para o mês”, indica. 

“O dólar operou em alta no mercado à vista nesta terça-feira, acompanhando a valorização da moeda americana no exterior, em dia de aversão internacional a risco e a cautela com a CPI da covid, tentativa de derrubar parcialmente vetos do orçamento e a apresentação do relatório da reforma tributária”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.