CI

Soja ganha impulso na Bolsa de Chicago

Os embarques acumulados de soja foram notificados a 54,39 milhões de toneladas


Foto: Nadia Borges

A soja teve um impulso renovado na Bolsa de Chicago diante de um mercado que encontra intenções de plantio abaixo do esperado, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômicas. “Assim, o cenário das ações permaneceria ajustado nos EUA. No Brasil, a colheita está em sua fase final, apesar de apresentar algum atraso em relação ao ritmo histórico. Óleos vegetais firmes, adicionaram suporte”, comenta a consultoria. 

“Os preços da soja terminaram nas máximas do dia, com 3  a  10  centavos  de  alta.  Os  preços  do  farelo  de  soja fecharam o primeiro dia de negociação da semana com perdas de US$ 3,60 a US$ 4,10/tonelada. Os futuros do óleo de soja terminaram de 65 a 77 pontos de alta. O  relatório  semanal  de  Inspeções  de  Exportação  do USDA mostrou 298.252 T de soja embarcadas durante a semana que terminou em 4/1. O México foi o principal destino  da  semana,  com  32%  do  total”, completa. 

Os  embarques acumulados  de  soja  foram  notificados  a  54,39  MT  ou 1.998 bbu. A previsão de março do USDA para as exportações de soja 20/21 foi de 2,25 bbu (61,23 MT). “O  relatório  semanal  do  CoT  mostrou  que  os  Fundos estavam fechando posições compradas de soja antes do relatório trimestral. A posição de Contratos em Aberto (Open Interest) estava 8.275 contratos menor com uma redução de 20.973 contratos de compras líquidas. Para os  comerciais  de  soja,  as  vendas  líquidas  encolheram 35.948  contratos  na  semana,  para  236.854”, indica. 

“Nos produtos, a  CFTC relatou  liquidação  comprada e venda de contratos de óleo durante a semana que termina em 3/30  e  pouca  mudança  no  farelo  de  soja.  As  posições líquida dos fundos em óleo de soja foram de 80.840 contratos líquidos comprados e os Fundos foi de 58.235 contratos líquidos comprados em farelo de soja”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.