CI

Soja inalterada em dia de realização de lucros em Chicago 

A entrada da mercadoria nos EUA pressiona as cotações


Foto: Nadia Borges

O contrato de novembro21 da soja em grão fechou inalterado a $ 1238,0; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também inalterado a $ 1266,0, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômico. “O contrato de dezembro do farelo de soja fechou em queda de 0,15% ou 0,5/t curta a $ 326,7.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em queda de 1,46% ou $ 0,92/libra-peso a $ 62,22”, comenta. 

“O mercado de soja fechou sem alterações, em dia marcado pela realização de lucros, após a forte subida da sessão anterior.  A  entrada  da  mercadoria  nos  EUA  pressiona  as  cotações,  assim  como  o  bom  andamento  do  plantio  no Brasil. Por outro lado, as perspectivas de dinamismo da demanda externa após vendas anunciadas à China e preços disponíveis firmes deram sustentação”, completa a consultoria. 

Os preços da soja de Dalian No2 na China subiram nesta segunda-feira, após o declínio na sexta-feira. “Isso deixou a soja de qualidade importada para novembro em 4.529 yuan / MT (~ $ 19,31 / bu). Os preços da soja No1 de Dalian, mais  ativamente  negociados, também subiram no  início  da semana,  fechando a  6.148 yuans /  MT  após  um  dia  de grande variação”, indica. 

“Os preços da canola canadense aumentam ao meio-dia, para $ 950,60 CAD / MT. Isso é apenas um recorde de alta de ontem de $ 953,50 CAD. O European Rapeseed Futures também está perto de seu máximo, até 695,75 euros / MT em comparação com os 700 euros da última quarta-feira. Os preços da palma da Malásia também estão mais altos, após o desbotamento do recorde de 5.440 ringgit da última quinta-feira. O  USDA  informou  que  a  colheita  de  soja  havia  progredido  para  73%  concluída  em  24/10.  Isso  teve  alta  de  13% pontos na semana e permanece 3% pontos à frente do ritmo médio”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.