CI

Soja mantém preço estável nos EUA

Porém muito mais baixo em relação ao que já esteve


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (21.03) alta de 1,50 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,2975 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 1,50 e 2,00 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve uma sessão de estabilidade nos principais contratos futuros. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, as cotações subiram mas ainda estão muito baixas em relação ao que já estiveram. Por outro lado, as importações de soja da China deverão atingir 100 milhões de toneladas pela primeira vez em 2018/19.

De acordo com a AgResource, o mercado hoje operou com um tom de solidificação: “A falta de novidades que venham a gerar um movimento agressivo nos preços tem colocado as operações em ‘banho-maria’ até a publi­cação do relatório do USDA para estoques e área norte-americanos, no dia 29. As variações climáticas para a Argentina já não trazem tanto movimento especulável, uma vez que a safra de soja já se encontra em estágios finais, sendo limitada a recuperação com qualquer retoma­da do padrão úmido sobre o país”. 

“Apesar de uma leve liquidação de posições compradas por parte dos fundos de investimento, observada nesta última segunda-feira, os contratos da soja agora são trocados de mãos de maneira mais cautelosa. A ARC alerta que as posições líquidas dos fundos continuam empilhadas no lado da compra na soja em grão. No Brasil, a colheita já ultrapassa a metade da área plantada com soja. Até esta semana, é estimado que 66% da área brasileira já tenha sido colhida, contra 71,3% na média dos últimos 5 anos e 76,8% em 2017”, concluem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.