Soja Plus Minas Gerais oferece Curso do Negócio Certo Rural em Tupaciguara e Uberaba

Agronegócio

Soja Plus Minas Gerais oferece Curso do Negócio Certo Rural em Tupaciguara e Uberaba

O Programa Soja Plus MG promove o curso Negócio Certo Rural para ajudar produtores rurais mineiros na gestão econômica de suas propriedades
Por:
529 acessos

O Programa Soja Plus MG (Abiove, Senar-MG e Faemg) promove o curso Negócio Certo Rural para ajudar produtores rurais mineiros na gestão econômica de suas propriedades

São Paulo, 10 de outubro de 2016 – Começa hoje, com duração até 2 de dezembro, no Sindicato Rural de Tupaciguara (MG), o curso Negócio Certo Rural, promovido pelo Programa Soja Plus-MG e ministrado por instrutores do Senar. A iniciativa será repetida em Uberaba, entre os dias 1º de novembro e 23 de dezembro.

A Abiove é a coordenadora nacional do Soja Plus, programa de gestão econômica, social e ambiental da propriedade rural. O curso de 46 horas, que começa a ser oferecido nesta semana, ajudará os proprietários a melhor gerirem seus negócios, com planejamento e administração. Para sensibilizar os inscritos, o Soja Plus pergunta: você sabe quanto vale o seu patrimônio? A sua propriedade dá lucro? Poderia lhe render mais se tivesse um melhor gerenciamento?

Podem participar do curso produtores rurais com idade mínima de 16 anos e escolaridade mínima (5º ano do Ensino Fundamental – antiga 4ª série). Cada turma terá até 30 participantes. A carga horária prevê: 5 encontros de 8 horas, uma consultoria de 2 horas em sala de aula e outra na propriedade, de 4 horas.

Para receber a consultoria na propriedade, o participante do curso deverá ter 80% de presença nos encontros teóricos, participar da consultoria em sala e elaborar o Plano de Negócio, desenvolvido com a ajuda do instrutor. Está prevista a entrega de certificado a quem faltar em apenas 1 encontro e cumprir as demais exigências. 

Programação: Os temas do curso são: realização do diagnóstico da propriedade rural, identificação de ideias de negócio, descrição do negócio, avaliação da ideia de negócio, verificação da viabilidade do negócio, organização e administração do negócio, e gestão da propriedade (na fazenda).

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink