Soja Plus realiza curso de Legislação Trabalhista nas comunidades agrícolas do oeste da Bahia

Agronegócio

Soja Plus realiza curso de Legislação Trabalhista nas comunidades agrícolas do oeste da Bahia

Fornecer capacitação sobre legislação trabalhista, saúde e segurança do trabalhador rural.
Por:
506 acessos

Fornecer capacitação sobre legislação trabalhista, saúde e segurança do trabalhador rural. Este foi o objetivo do curso realizado, gratuitamente, pelo Programa Soja Plus Bahia, e destinado a proprietários rurais e funcionários das fazendas. O programa percorreu cinco comunidades agrícolas do oeste baiano, entre os dias 12 e 16 de setembro, e teve 74 participantes.

O curso, ministrado pela consultora Marly Morais, iniciou na comunidade de Cascudeiro, passou por Rosário, Bela Vista, Coaceral e finalizou a semana em Barreiras. Segundo o produtor rural, Guilherme Stefanello, que fez o curso no Rosário, as orientações dadas foram fundamentais para melhorar a organização da fazenda.

“Achei o curso bastante proveitoso. Ajudou a corrigir decisões tomadas com os funcionários, a organizar melhor a questão da segurança dentro da propriedade, regularizar algumas construções que estavam um pouco fora do padrão e as sinalizações foram ajustadas corretamente”, comentou Stefanello.

Já para a assistente de administração da SLC MIT – Fazenda Paladino, Aleandra Brandão, o curso contribuiu para tirar dúvidas e reconhecer o trabalho que já vem sendo feito na propriedade que trabalha. “Em nome do RH, posso dizer que contribuiu direto e indiretamente com dúvidas que tínhamos, também foi muito útil para termos uma visão do que realmente é fiscalizado, o que é o Soja Plus, e como podemos nos preparar para uma futura fiscalização na propriedade. Além disso, fez com que eu admirasse ainda mais o padrão de normas internas e procedimentos que temos”, ressaltou Aleandra.

O curso de Legislação Trabalhista e Saúde e Segurança do Trabalhador Rural faz parte das atividades do Programa Soja Plus. Na Bahia, o Soja Plus é coordenado pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e já atendeu 118 fazendas do oeste baiano. Para participar do programa Soja Plus, basta ser produtor de soja e associado da Aiba. A inscrição deve ser feita pelo telefone 77 3613 8000 ou pelo e-mail contato@sojaplusbahia.com.br. Tanto a inscrição quanto os cursos do programa são gratuitos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink