Soja recua 0,49% com fortes ajuste em Chicago
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Soja recua 0,49% com fortes ajuste em Chicago

Fortes ajustes em cereais, petróleo, óleos vegetais e mercados financeiros espalham fraqueza para a oleaginosa
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja recua 0,49% com fortes ajustes em vários mercados (financeiros, petróleo, óleos vegetais), de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para agosto22 fechou em queda de 0,49%% ou $ 7,75 cents/bushel a $ 1563,75”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda maior, de 1,25%, ou $ 15,0 cents/bushel a $ 1453,75. O contrato de farelo de soja para julho fechou em forte queda de 1,36%, ou $ 6,3/ton curta a $ 469,5 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em forte queda de 3,77% ou $ 2,74/libra-peso a $ 69,86”, completa.

Fortes ajustes em cereais, petróleo, óleos vegetais e mercados financeiros espalham fraqueza para a oleaginosa. “Embora o USDA trimestral tenha indicado uma área plantada final inferior ao que o mercado esperava, há especulações de um possível aumento diante de uma revisão que a agência poderia fazer em agosto. A contagem dos estoques físicos indicou um aumento em termos homólogos. Os mapas meteorológicos continuam a favorecer o desenvolvimento produtivo”, comenta.

“O relatório NASS de área (vide abaixo) a plantada mostrou que os acres de soja caíram 2,63 milhões de acres para 88,325 milhões. O comércio estava procurando 89,2 milhões de acres na extremidade inferior, com a estimativa média do mercado esperando 90,6 milhões. A área combinada de milho e soja encolheu para 178,246 milhões. O relatório de estoques de grãos tinha estoques de soja em 971,4 mbu, um pouco acima da estimativa média do comércio, mas bem dentro do intervalo”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.