CI

Soja recua por tomada de lucros em Chicago

“A obtenção de lucros, após altas recentes, impôs um recuo moderado"


Foto: Marcel Oliveira

Na Bolsa de Chicago, a soja recuou por tomada de lucros e possível transferência de área do milho para a soja, enquanto o óleo sobe, de acordo com a TF Agroeconômica. “O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 0,91% ou 15,75 cents/bushel a $ 1710,75. A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em queda de 0,33%, ou $ 5,0cents/bushel a $ 1502,50. O contrato de farelo de soja fechou em queda de 2,31% ou 10,4/ton curta a $ 446,6 e o contrato de óleo de soja fechou em nova forte alta de 3,14% ou $ 2,76/libra-peso a $ 90,56”, comenta.

“A obtenção de lucros, após altas recentes, impôs um recuo moderado. Além disso, o mercado passou a especular sobre a transferência de área do milho para a soja devido ao atraso no plantio do cereal. Pelo contrário, o óleo de soja permanece em preços recordes e dá sustentação”, completa a consultoria.

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 481.317 toneladas de soja de safra velha foram vendidas durante a semana encerrada em 21/04. “Isso foi um aumento de 4% semana/semana e 64% em relação à mesma semana do ano passado, caindo bem no meio das estimativas de pré-relatório. 171k T da venda era um negócio anteriormente conhecido para o México e Desconhecido. Para a nova safra, o USDA relatou 580 mil toneladas de vendas, o que também está em linha com as estimativas. Isso deixou o total de negócios a prazo em 10,74 MT ou 62% acima das vendas a prazo para a temporada atual no mesmo período do ano passado. Desse total, a China detém 7 MT nos livros para 22/23”, indica.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.