Soja recupera e supera as perdas do dia em Chicago
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Soja recupera e supera as perdas do dia em Chicago

“O relatório de vendas de exportação de quinta-feira registrou pedidos de grãos de safras antigas em 752.689 toneladas"
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja recupera e supera as perdas do dia anterior com dados robustos da demanda, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Com o mês de maio entrando como mês de entrega, mudamos nossa base para julho. O contrato de soja para julho22 fechou em alta de 1,68% ou 28,0 cents/bushel a $ 1690,75”, comenta.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,91%, ou $ 13,0 cents/bushel a $ 1508,0. O contrato de farelo de soja para julho fechou em alta de 2,90%, ou $ 12,0/ton curta a $ 426,0 e o contrato de óleo de soja fechou em nova queda de 1,49% ou $ 1,20/libra-peso a $ 79,35”, completa.

Nesse cenário, os dados robustos sobre a demanda externa sustentaram os preços. “O mercado especula com uma revisão para cima nas estimativas de vendas externas da campanha. O petróleo reverteu as perdas matinais e foi negociado em alta, adicionando força. A evolução do clima e do plantio nos EUA é acompanhada de perto”, indica.

“O relatório de vendas de exportação de quinta-feira registrou pedidos de grãos de safras antigas em 752.689 toneladas, bem acima da semana passada e acima das estimativas comerciais. As novas reservas de safra foram quase o dobro da semana anterior em 149.500 T. As vendas de farelo de soja totalizaram 293.172 T na semana de 5/12, com óleo de soja com redução líquida de 495 T. A população de suínos na China continua caindo. Os dados oficiais mostram que a população de matrizes de suínos na China caiu 2,4% na comparação anual para 41,8 milhões – o pico foi em junho passado com 45,64 milhões de cabeças”, conclui.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.