Soja recupera preço antes do relatório do USDA

ANÁLISE AGROLINK

Soja recupera preço antes do relatório do USDA

Ausência de ameaças climáticas nas próximas semanas no Meio Oeste dos EUA pressionou
Por: -Leonardo Gottems
291 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quarta-feira (11.09) baixa de 5,50 pontos no contrato de Novembro/19, fechando em US$ 8,665 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 5,00 e 5,50 pontos.

Os principais contratos futuros voltaram a ter um dia de perdas no mercado norte-americano da soja, num dia de ajustes negativos para os grãos em Chicago. “O mercado se prepara para o relatório mensal do USDA a ser divulgado nesta quinta-feira, às 13h00 (horário de Brasília). A ausência de ameaças climáticas para as próximas semanas no Meio Oeste americano ajudou a pressionar as cotações”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, o mercado hoje se inclinou para a inércia ao repouso: “A especulação desacelerou os movimentos de compras e vendas, uma vez que o novo relatório do USDA de amanhã poderá trazer ‘surpresas’ de alto risco. Os bastidores aqui da CBOT continuam divididos entre apostas de produtividades estimadas em alta, contra outros que dizem que a safra norte-americana é um fracasso”. 

“A ARC já tem recebido alguns resultados de colheita de clientes pelo Delta do Mississippi e ao extremo sul do Cinturão, onde produtividades estão entre 20% - 40% inferiores ao ano passado. Entretanto, estes talhões iniciais foram os mais afetados por todas as intempéries climáticas desta temporada agrícola aqui nos Estados Unidos. Nossa equipe técnica sugere que reduções de produtividade para a safra norte-americana deverá ser observada amanhã. Entretanto, o movimento de alta nos preços não será duradouro sem uma demanda em ascensão”, concluem os analistas.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink