Soja recuperou parte da queda em Chicago
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
MERCADO

Soja recuperou parte da queda em Chicago 

A fraqueza do dólar frente a outras moedas, óleos vegetais e petróleo em alta,  transferiu impulso para o grão
Por: -Leonardo Gottems

A soja recuperou parte da queda do dia anterior na Bolsa de Chicago, motivada por demanda de farelo, de acordo com informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da  soja em grão fechou em alta de 1,31% ou $ 16,25 cents/bushel a $ 1260,25; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 1,15% ou $ 14,75 cents/bushel a $ 1273,25”, comenta. 

“O contrato de janeiro do farelo de soja fechou forte em alta de 4,28% ou $ 15,5/t curta a $ 377,6.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em nova queda de 2,10% ou $ 2,75/libra-peso a $ 52,23”, completa. 

A fraqueza do dólar frente a outras moedas, óleos vegetais e petróleo em alta,  transferiu impulso para o grão. “Preocupação com regiões da América do Sul que podem enfrentar altas temperaturas e secas. Dados semanais da FAS relataram 1,31 MT de soja foram reservados durante a semana que terminou em 09/12, em linha com as estimativas e até 53% no ano, mas abaixo dos 1,6 MT vendidos na semana passada”, indica. 

“Os  dados  incluíram  523k  T  de  reservas  de  grão  que  foram  previamente  anunciadas  para  a  China  e Desconhecida. A China foi o  principal comprador,  como  o  USDA informou que  985,8 mil toneladas foram vendidas para  este  país,  incluindo  402  mil  toneladas  previamente  anunciadas  como  desconhecidas.  As  exportações  de  soja durante a semana foram de 1,92 MT, o que elevou o total do ano comercial para 25,42 MT. Isso está 21% abaixo do ritmo de exportação da temporada passada”, informa. Além disso, vendas de farelo de soja foram de 95.553 T durante a semana que terminou em 09/12. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.