CI

Soja segue em alta com compras chinesas

Gigante Asiático comprou mais de 1 tonelada de soja, após governo chinês isentar tarifas


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na terça-feira (1º.10) alta de 13,50 pontos no contrato de Novembro/19, fechando em US$ 9,1950 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 10,25 e 13,50 pontos.

Os principais contratos futuros abriram o mês de outubro com fortes altas no mercado norte-americano da soja, após a confirmação da volta da China ao mercado. O Gigante Asiático comprou mais de uma tonelada de soja (12 a 15 navios), após o governo chinês promover mais algumas isenções de tarifas.

De acordo com a Consultoria ARC Mercosul, a tendência de alta firmada no dia anterior foi solidificada na sessão de ontem, com fundos de gestão ativa revertendo algumas de suas posições vendidas de curto-prazo: “Os bastidores do mercado aqui em Chicago continuam na expectativa de que produtividades menores serão trazidas no relatório de oferta e demanda do USDA, atualizado no dia 10 de outubro”. 

A ARC ressalta que “continua recebendo relatos de produtores e clientes norte-americanos, mostrando números de rendimento entre 15-40% inferiores ao ano passado. A mediana das ‘quebras’ de safra está girando em torno dos 20%, podendo se intensificar na colheita de talhões a partir do dia 15 de outubro, quando serão maiores os riscos de perdas por geadas. A China está em feriado nacional até o começo da próxima semana. A ARC espera com que um volume moderado de negociações perdure nestas próximas sessões”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.