Soja segue em baixa nos EUA
CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja segue em baixa nos EUA

Disputa com a China e a alta do dólar voltaram a pressionar
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (14.06) uma baixa de 8,75 centavos de Dólar no contrato de Julho/18, fechando em US$ 9,2725 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações de 8,50 até 8,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja teve mais um dia de perdas nos principais contratos futuros, indicando que a liquidação de posições dos Fundos de investimento ainda não acabou. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, a disputa com a China e a alta do dólar voltaram a pressionar as cotações do complexo de soja no mercado futuro de Chicago nesta quinta.

A Consultoria AgResource apontam que já somam nove dias consecutivos em que a soja registra uma redução em suas cotações futuras: “Fundos de investimento liquidam suas posições compradas, produtores rurais estadunidenses tentam não entrar em pânico enquanto usuários finais da oleaginosa (consumidores do grão) são passivos de uma espera na adição de compras. As expectativas negativas de um anúncio de Trump amanhã, dia 15, onde o presidente poderá decidir por implemen­tar um plano tarifário agressivo sobre produtos de importação de origem chinesa. Caso efetivado, tal medida irá desengatilhar retaliações do Gover­no da China, onde um dos principais alvos será a oleaginosa dos Estados Unidos”. 

“A ansiedade toma conta dos bastidores do Mercado e, principal­mente, dos produtores agrícolas norte-americanos. No quesito exportações, nesta última semana os EUA conseguiram manter as vendas e embarques da soja em patamares adequados. Foram embarcados 597mil toneladas e vendidas 519mil em contratos. A Indonésia foi a principal compradora e destino de tais embarques, com um share de quase 25% de tais exportações”, complementam os analistas da ARC. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink