Soja segue em baixa nos EUA

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o nosso site e as páginas que visita. Tudo para tornar sua experiência a mais agradável possível. Leia os Termos de Uso e a Termos de Privacidade.


CI
ANÁLISE AGROLINK

Soja segue em baixa nos EUA

Mercado permanece na expectativa ante novas reuniões da China com os Estados Unidos
Por: -Leonardo Gottems

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (03.05) baixa de 1,00 ponto no contrato de Julho/19, fechando em US$ 8,4225 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 0,75 e 1,00 ponto.

Os principais contratos futuros fecharam a semana com leves baixas no mercado norte-americano de soja, com o mercado permanecendo na expectativa ante as novas reuniões dos funcionários da China e dos Estados Unidos. “De qualquer forma, o cenário mundial de oferta folgada e perspectivas de um possível aumento da área plantada nos EUA (caso não se consiga aumentar o plantio de milho, prejudicado pelas chuvas) continua pesando sobre os preços”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.

Além disso, comenta o analisa Luiz Fernando Pacheco, o mercado continua “pressionado pelo aumento das estimativas de produção de soja na América do Sul, com as principais consultorias brasileiras elevando para próximo de 117/118 MT as suas estimativas, contra 113MT da Conab em abril, aumentando o potencial produtivo mundial. Na Argentina se fala em 56 MT, contra as estimativas de 52/53 MT de um mês atrás”.

“Durante o final de semana o presidente Trump voltou a aplicar sanções contra a China e a sessão noturna de domingo da soja abriu em forte queda em Chicago. Isto poderá significar a volta da demanda para a soja brasileira, se bem que, agora, talvez não com a mesma intensidade, diante do grande abate de suínos no país, confirmada pelo Rabobank e do aumento da disponibilidade na América do Sul”, conclui Pacheco.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink