CI

Soja sobe 13,50 cents/bushel em Chicago 

A alta ocorreu em meio a outra postagem melhor do que o esperado do USDA


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja subiram 1% na quinta-feira na bolsa norte-americana de Chicago, segundo o que afirmou a TF Agroeconômica. Isso ocorreu porque as vendas de exportação líquidas dos EUA mais fortes do que o esperado compensaram as revisões em alta da produção do Brasil e da Argentina este ano - uma dinâmica que viu o contrato recuperar apenas algumas das perdas de quarta-feira. 

“O contrato foi aberto a $ 13,52/bu, em seguida, atingiu uma baixa de duas semanas de $ 13,37/bu, fazendo com que alguns analistas expressassem preocupações sobre se o contrato atingiria um nível de suporte de $ 13/bu. No  entanto,  no  final  do  dia,  o  contrato  voltou  a  subir para $ 13,65/bu e estava prestes a fechar em seu nível mais baixo em uma semana”, comenta. 

A alta ocorreu em meio a outra postagem melhor do que o esperado do USDA sobre a soja vendida para exportação na semana passada, publicando que mais de 800.000 toneladas foram vendidas contra as expectativas do mercado de cerca de 600.000 toneladas.  

“Os números significam que apenas 20 carregamentos de suprimentos dos EUA estarão disponíveis para os próximos seis meses, no momento em que os agricultores estão tomando decisões de plantio para a safra 2020/21. Essa notícia compensadora  da Argentina,  que  viu  um  dos  principais  analistas  lá  -  a  Junta  Comercial  de  Rosário  -  elevar  sua estimativa  de  produção  de  47  milhões  para  49  milhões  de  toneladas,  já  que  melhores  chuvas  ajudaram  no crescimento e na produtividade. Esse movimento para o norte foi ecoado hoje no vizinho do norte da Argentina, com a agência brasileira de estatísticas de  alimentos  afirmando  que  esperava  um  pouco  mais  produção  este  ano  do  que  se  pensava  anteriormente”, conclui a TF Consultoria Agroeconômica. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.