CI

Soja sobe 26,75 pontos em Chicago 

“O dólar teve nesta terça-feira a maior queda ante o real"


Foto: Nadia Borges

Os futuros da soja em Chicago subiram pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, recuperando a maior parte das perdas sofridas durante a liquidação da última sexta-feira, segundo o que afirmou a TF Agroeconômica. “Os contratos da CBOT ganharam cerca de 2% ou 26,75 cents/bushel em todas as áreas graças aos relatórios da demanda chinesa por soja nos EUA, bem como às compras de milho de 1,36 milhões de toneladas relatadas pelo USDA, que elevaram os futuros do milho cerca de 3%”, comenta. 

“Recuperados  recentemente,  com  operadores contemplando o início atrasado da colheita no Brasil e o cenário apertado de estoques finais nos EUA. Tudo isso, em um contexto de dinamismo na demanda pela China. Assim,  os  Fundos  de  hedge  estariam  novamente reconsiderando  uma  aposta  de  tendência  de  alta  e retomando  posições  compradas  em  commodities agrícolas.  Chuvas  e  clima  favorável  na  Argentina, evitaram novas altas. Os futuros da soja para março estavam sendo negociados a $ 13,69/ no fechamento de Londres”, completa. 

“O dólar teve nesta terça-feira a maior queda ante o real em mais de sete meses, recuando mais de 3%. A perda de força da moeda americana no exterior ajudou, mas o peso determinante hoje veio do mercado doméstico. O governo com discurso alinhado voltando a sinalizar responsabilidade fiscal e a  ata da reunião do  Banco Central apontando para a chance  de  os  juros  subirem  mais cedo do  que  o  previsto pelos economistas ajudaram a retirar pressão do câmbio. Operadores relataram ainda entrada de fluxo externo hoje. Com isso, investidores desmontaram posições contra  o  real  que  vinham  sendo  construídas  nos  últimos  dias,  marcado  por  piora  do  risco  fiscal.  Assim,  a  moeda americana devolveu parte da valorização recente, que havia superado 6% apenas em 2021”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.