CI

Soja sobe antes de novo relatório do USDA

Terceira sessão consecutiva de ganhos nos principais contratos futuros


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (27.09) ganhos de 5,00 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,55 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 5,00 e 5,50 pontos.

Terceira sessão consecutiva de ganhos nos principais contratos futuros no mercado norte-americano da soja, com notícias de boa demanda impulsionando as cotações. De acordo com analistas consultados pelo Wall Street Journal, os estoques domésticos de soja em 1º de setembro devem ser estimados em 10,72 milhões de toneladas, em comparação a 8,22 milhões de toneladas um ano antes, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

A Consultoria AgResource destaca que, o mercado hoje trouxe pouca variação frente ao relatório de estoques trimestrais do USDA, que será publicado nesta sexta: “A especulação ajusta suas posições apostando na possibilidade de números positivos aos preços da soja na CBOT. Operadores acreditam na redução dos estoques da oleaginosa nos Estados Unidos, uma vez que o consumo doméstico do grão tem reaquecido com os baixos preços em exercício”. 

“As exportações norte-americanas continuam lentas, uma vez que a principal compradora mundial da soja se concentra em ofertas da América do Sul. Nesta última semana, apenas 870mil contratos da soja-EUA foram vendidos, apresentando uma redução de quase 71% frente às vendas do mesmo período em 2017. Os totais em compromissos acumulam 18,8 MT”, concluem os analistas da ARC. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.