CI

Soja sobe com fundos comprando posições

Fundos de gestão ativa na contínua cobertura das posições abertas no lado da venda


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (05.10) ganhos de 9,75 pontos no contrato de Novembro/18, fechando em US$ 8,69 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 8,00 e 9,75 pontos.

A cobertura dos fundos impulsionou as cotações e o mercado norte-americano da soja fechou a semana com ganhos nos principais contratos futuros. “No lado fundamental os elementos macroeconômicos, depois de fortes flutuações registradas nas últimas sessões, a paridade Euro/Dólar e o petróleo permaneceram equilibradas”, aponta o analista da T&F Consultoria Agroeconômica, Luiz Fernando Pacheco.

A Consultoria AgResource destaca que o sustento veio com fundos de gestão ativa na contínua cobertura das posições abertas no lado da venda: “Em contrapartida, não há intenções de adição de vendas por parte dos produtores rurais dos Estados Unidos, dando força ao movimento de alta”. 

“Além do mais, os mapas climáticos para o Cinturão Agrícola continuam trazendo preocupações frente às intensas precipitações durante o vigente período de colheita. Os estados ao oeste do Cinturão serão os principais afetados com totais pluviométricos entre 45- 100mm acumulados nos próximos 5 dias. A ARC alerta que os prejuízos para a produção nacional ainda são incertos. A única certeza que podemos concluir é que tal padrão úmido projetado para os Estados Unidos não trará benefícios às produtividades”, concluem os analistas. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.