CI

Soja sobe com suporte do trigo nos EUA

Condições climáticas adversas de desenvolvimento do cereal de inverno


O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (09.04) uma alta de 13,25 centavos de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,47 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 10,25 e 13,25 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana ampliando os ganhos nos principais contratos futuros, retomando o viés altista. A T&F Consultoria Agroeconômica aponta que o fator de suporte às altas foi a forte subida do trigo, que aumentou 18,5 cents/bushel impulsionado pelas condições adversas de desenvolvimento do cereal semeado no inverno e atrasando o plantio de primavera – o que puxou as cotações da soja e do milho (porque todos se encontram nas fábricas de ração). 

Os embarques semanais de soja americana foram de 373,9 mil tons, abaixo da faixa de estimativas do mercado (entre 490 e 763 mil tons) e bem abaixo das 578,8 mil tons da semana anterior. Também as disputas dos EUA com a China e com a Rússia estão sendo prejudiciais aos agricultores norte-americanos. Os dois fatores são negativos para os mercados futuros nos EUA (embora sejam positivos para o Brasil) e impediram uma alta maior das cotações. 

De acordo com a AgResource, a es­peculação sobre o embate comercial dos Estados Unidos e a China perdeu forças na manhã de hoje, com o presidente Trump indicando possibili­dades de acordos bilaterais entre os integrantes desta "briga": “A adminis­tração estadunidense também garante que os produtores do país não serão lesados por qualquer eventual imposição tarifária por parte chinesa”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.