CI

Soja sobe em todo o mundo depois de USDA

Na origem, os prêmios no mercado de papel de Paranaguá diminuíram


Foto: Divulgação

De acordo com o que informou a TF Agroeconômica, os preços da soja subiram em todo o mundo, depois do relatório divulgado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). “Nos mercados à vista, os comerciantes estavam em grande parte esperando pelos relatórios de estoque e de área plantada que seriam divulgados hoje pelo USDA. Na frente CFR China, os compradores chineses ainda estavam relutantes em mudar devido às margens negativas, mas alguma verificação de preço continuou a ser ouvida para os embarques do terceiro trimestre de soja brasileira”, comenta. 

“Mas o interesse de compra estava 10-15 c/bu abaixo dos níveis oferecidos. O embarque de maio do Brasil foi indicado a 137 c/bu sobre o futuro de maio, enquanto o embarque de julho foi oferecido a 148 c/bu sobre o futuro de julho. O indicador CFR China para o embarque em maio da opção mais barata foi avaliado 5 c/bu mais baixo em 127 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 574,25/t, um aumento de $ 22,25/t devido a futuros mais fortes”, completa. 

Na origem, os prêmios no mercado de papel de Paranaguá diminuíram em resposta aos futuros mais altos. “O embarque de maio caiu 7 c/bu para -21 c/bu para o futuro de maio e o embarque de julho recuou 9 c/bu para 26 c/bu sobre o futuro de julho, equivalente a $ 520/t e $ 534/t, respectivamente. Em contraste, os valores de barcaça CIF no Golfo do México, nos EUA, permaneceram estáveis no dia, apesar de futuros mais fortes. Os embarques de maio e julho permaneceram inalterados no dia em 70 c/bu sobre o futuro de maio e 79 c/bu sobre o futuro de julho, ambos equivalentes a $ 553,25/t”, conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.