ANÁLISE AGROLINK

Soja tem alta no fechamento da semana

Sustentado pela demanda global aquecida
Por: -Leonardo Gottems
253 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na sexta-feira (27.10) alta de 4,00 centavos de Dólar no contrato de Janeiro/18, fechando em US$ 9,865 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 3,75 e 4,00 pontos.

O mercado norte-americano fechou a semana com ganhos nas principais cotações dos futuros, sustentado pela demanda global aquecida pela oleaginosa dos Estados Unidos. Especialistas apontam, porém, que esses anúncios de exportações não vão conseguir provocar grandes alterações ou segurar preços em patamares altos.

“Chicago hoje resumiu de maneira bem apática, apesar da leve alta na soja. Operações em baixos níveis, sem novidades especuláveis e com uma pressão normal pré fim de semana. A soja mostrou sustento durante quase toda a sessão diária, ainda fechando com uma modesta alta frente à queda do Dólar. Foram relatadas a venda de 238 mil toneladas de soja norte-americana para a China, na manhã de hoje. O anúncio das vendas colocou um leve suporte nos preços da CBOT, que pouco se alteram do começo da semana”, aponta a Consultoria AgResource.

Os analistas apontam que as altas no mercado da soja não possuem tração, apesar de desengatilhadas não conseguem se manter por muito tempo: “A falta de novidades especuláveis deixa os fundos investidores sem a adição de novas posições, os quais são responsáveis pela grande maioria dos movimentos dos preços na Bolsa de Chicago. O mercado agora espera notícias climáticas da América do Sul, que possuem chuvas eminentes chegando sobre as regiões secas do Centro-Oeste brasileiro”. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink