Soja tem comportamento misto em Chicago

ANÁLISE AGROLINK

Soja tem comportamento misto em Chicago

Avançaram marginalmente as posições mais próximas
Por: -Leonardo Gottems
86 acessos

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na quinta-feira (26.04) uma alta de 0,50 centavo de Dólar no contrato de Maio/18, fechando em US$ 10,28 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 0,25 e 0,50 ponto.

O mercado norte-americano da soja teve uma sessão de estabilidade nos principais contratos futuros, com apenas alguns contratos mais distantes mostrando perdas. De acordo com a T&F Consultoria Agroeconômica, esse comportamento misto para a soja ocorre porque Chicago não consegue encontrar direção: “Avançaram marginalmente as posições mais próximas. O mercado de farelo conseguiu algum apoio por boa demanda”. 

Segundo a Consultoria AgResource, os produtores rurais do Cinturão Agrícola norte-americano inten­sificam o ritmo de plantio: “A incidência solar e temperaturas mais quentes favorecem a entrada mecanizada no campo. No entanto, chuvas intensas voltam a cobrir as principais regiões sojicultoras dos Estados Unidos na próxima quarta-feira, 2 de maio. Até lá, deveremos observar um ritmo de plantio extremamente acelerado aqui no Cinturão. A especulação diminui o volume de entrada no lado da compra, reduzindo uma pequena parte das posições empil­hadas. Ainda não há uma tendência clara definida para o progresso de safra norte-americano”. 

“Sem a definição climática para os passos iniciais do desenvolvimento da soja no país, o Mercado também continua sem uma direção específica. A rodada de chuvas sobre o Centro dos Estados Unidos deve durar até o dia 5-6 de maio, promovendo a permanência da boa umidade do solo, porém reduzindo o ritmo do plantio, novamente. No geral, não há preocupações diante do início na safra estadunidense”, concluem os analistas da ARC. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink