Soja termina o ano em forte queda na Bolsa de Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja termina o ano em forte queda na Bolsa de Chicago

O óleo foi o único desviante que se viu incapaz de se manter em alta junto dos outros
Por: -Leonardo Gottems

Neste primeiro dia útil do ano o mercado de soja contou com altas quase que unanimes, com a soja in natura subindo em 15,5 c/bu e alcançando o valor final de $ 1344,4 para janeiro, valorização de 1,19%, de acordo com o que informou a TF Agroeconômica. “Quanto ao farelo, com a demanda continuando intensa e com menores estoques mundiais outro salto pode ser visto com o produto se valorizando em 3,21%, o equivalente à 12,8 c/bu e chegando ao valor final de $ 424,0 para janeiro”, comenta. 

“Para finalizar, o óleo foi o único desviante que se viu incapaz de se manter em alta junto dos outros subprodutos da soja, mas caiu apenas  0,25%, o  equivalente à  0,14  c/bu, finalizando  o  dia  no  valor  de 56.31  libras por  barril.   Os  receios  sobre  o tempo na América do Sul fizeram subir os preços. Espera-se que as regiões da Argentina e do Brasil permaneçam sob seca  e  temperaturas  elevadas  durante  as  próximas  semanas. A  produção  estimada  do  Brasil foi  reduzida  para 134 milhões de  toneladas (de 145 milhões  de toneladas no mês anterior).  (de 145 milhões de  tn. no mês  anterior)”, completa. 

Durante  a  semana,  a  soja  Jan  desceu  3  1/4  cêntimos,  mas  foi negociado dentro de um intervalo de 52 1/2 cêntimos. “Durante o último mês de 2021, os futuros de Jan subiram 1,06 3/4 cêntimos. O comércio de refeições de sexta-feira fechou com perdas de $1,90 a $4,60/tonelada, mas o óleo de soja subiu 45 pontos. O relatório semanal da USDA Crush mostrou que o valor estimado do processamento de soja era de $17,47/bu sobre $13,70 de soja em dinheiro. Isto comparado com os 16,65 dólares registados na semana passada sobre 13,24 dólares de soja”, indica. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.