Soja terminou em forte alta, puxada pelo farelo, em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
MERCADO

Soja terminou em forte alta, puxada pelo farelo, em Chicago

O sistema de relatórios obrigatórios do USDA notificou o mercado de uma venda de soja nova safra de 120 mil toneladas
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja terminou em forte alta, puxada pelo farelo, devido menor produção da Argentina, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de janeiro22 da soja em grão fechou em alta de 1,65% ou $ 22,75 cents/bushel a $ 1400,0; o contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, também fechou em alta de 1,50% ou $ 21,0 cents/bushel a $ 1417,0. O contrato de janeiro do farelo de soja em alta de 3,14 % ou $ 13,2/t curta a $ 433,6.  O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em queda de 0,87% ou $ 0,5/libra-peso a $ 58,27”, comenta. 

“Rally no farelo, sustentou a cotação do grão. Preocupação com as previsões do tempo na Argentina, com zero  chuvas  e  altas  temperaturas  para  os  próximos  dias.  Nas  regiões  do  Sul  do  Brasil  o  quadro  é  semelhante. Lembremo-nos  que  a  Argentina  é  o  maior  exportador  de  farelo  e,  se  tiver  uma  redução  de  safra,  o  fornecimento estará comprometido ou desviado para o Brasil (como agora) ou para os EUA, fazendo Chicago subir, como hoje”, completa. 

O sistema de relatórios obrigatórios do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) notificou o mercado de uma venda de soja nova safra de 120 mil toneladas esta manhã para destinos desconhecidos. “Os dados do censo mostraram que as exportações de soja em novembro foram de 390,8 mbu (10,63  MT).  Isso  aumentou  ligeiramente  em  relação  a  outubro,  mas  2%  abaixo  do  recorde  de  2020.  O  total  de embarques de soja durante o primeiro trimestre atingiu 856,5 mbu (23,31 MT). Os dados do censo confirmaram que as exportações de farelo de novembro foram de 1,2 MT, para um total de 2,13 MT nos primeiros 2 meses. Para o óleo de soja, o Censo confirmou que 115.041 toneladas foram enviadas em novembro”, conclui. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.