CI

Soja transgênica e resistente à ferrugem será apresentada no Show Safra

A TMG 7188 RR apresenta alto potencial produtivo


Participantes do Show Safra 2012 que acontecerá hoje e amanhã em Lucas do Rio Verde (distante 350 km de Cuiabá/MT) poderão conhecer a soja que alia duas tecnologias úteis aos produtores rurais: a resistência à ferrugem asiática (principal doença da sojicultora) e ao herbicida que tem como princípio ativo o glifosato.

A novidade tecnológica será apresentada pela equipe da Tropical Melhoramento & Genética (TMG), empresa de capital nacional dedicada à criação e ao desenvolvimento de novas cultivares de soja. TMG 7188 RR e Inox (nome dado em alusão ao aço inoxidável) é o nome da soja que garantirá mais segurança ao produtor no controle da ferrugem asiática e às ervas daninhas.

De acordo com Sergio Suzuki, diretor-superintendente da TMG para a região do Cerrado, a nova tecnologia contribui também para redução de custo de produção já que o produtor diminui no mínimo uma aplicação de fungicida. “Essa redução de aplicação impacta também no menor custo operacional”.

A TMG 7188 RR apresenta alto potencial produtivo, é de ciclo tardio, tem bom desempenho em solos de média e alta fertilidade. “É um material para quem quer colher excelentes resultados de produtividade longe da ferrugem asiática e das ervas daninhas”, afirma o diretor.

Agrônomos da TMG estarão no Show Safra para mostrar a cultivar no campo, tirar dúvidas dos produtores e apresentar os diferenciais das duas tecnologias presentes na TMG 7188 RR.

O Show Safra é realizado pela Fundação Rio Verde e parceiros. Nesta 11º edição do evento terá vitrines tecnológicas, palestras, oficinas técnicas, apresentação de novas tecnologias para as culturas de soja, milho, algodão, feijão e arroz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.