Soja volta a cair 0,14% na Bolsa de Chicago
CI
Imagem: Pixabay
PREÇOS

Soja volta a cair 0,14% na Bolsa de Chicago

Os dados de moagem apresentaram queda em termos mensais, alertando para uma menor taxa de consumo doméstico
Por: -Leonardo Gottems

Na Bolsa de Chicago, a soja volta a cair 0,14% com moagem menor nos Estados Unidos, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de soja para agosto fechou em leve queda de 0,14% ou $ 2,0 cents/bushel a $ 1472,75”, comenta a consultoria.

“A cotação de maio23, que já está sendo negociada no Brasil, fechou em alta de 0,30%, ou $ 4,0 cents/bushel a $ 1348,75. O contrato de farelo de soja para agosto fechou em queda de 1,85% ou $ 8,1/ton curta a $ 430,8 e o contrato de óleo de soja para julho fechou em forte alta de 3,84% ou $ 2,23 libra-peso a $ 60,37”, completa.

Os dados de moagem apresentaram queda em termos mensais, alertando para uma menor taxa de consumo doméstico. “Subprodutos fecharam misturados, com queda no farelo e firmeza nos óleos. Petróleo subindo, forneceu suporte. Mercado aguardando a evolução do clima nos EUA, por enquanto as preocupações são menores, já que a etapa chave será em agosto”, indica.

“Os Fundos reduziram a sua exposição durante a semana que terminou em 12/07. O relatório semanal do CoT confirmou que 25.717 contratos a menos de soja estavam em jogo em comparação com a semana anterior, para 9.337 contratos líquidos de compra, reduzidos para 95.711 contratos. Essa foi a posição líquida de compra mais fraca desde dezembro passado. Traders comerciais de soja também reduziram a exposição por meio de 19,9k a menos de hedges de venda e 8,8k a menos de hedges de compra. Isso reduziu seu saldo líquido para 157 mil contratos. Planalytics estima o rendimento médio nacional de soja em 51,2 bpa (3.443,25 kg/hectare), um aumento de 1/10 em relação ao valor anterior.”, conclui a consultoria agroeconômica no encerramento da semana.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.