Soja volta a subir em Chicago
CI
Imagem: Nadia Borges
PREÇOS

Soja volta a subir em Chicago

“Do lado otimista, as chuvas continuam atrasando a colheita no Brasil"
Por: -Leonardo Gottems

Os futuros da soja subiram mais de 2,5% nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago, por compras de oportunidades, após quedas nas últimas sessões (8%, 45 U$S/tn.), segundo informações da TF Agroeconômica. “As vendas maciças de Fundos de hedge enfraqueceram as cotações na sexta-feira, principalmente por causa das melhorias climáticas que se formaram na América do Sul”, comenta. 

“A partir de agora, mapas indicam novas chuvas que beneficiariam o estágio de rendimentos. No Brasil, espera-se um volume de colheita entre 131 a 133 milhões de toneladas, apesar dos atrasos na fase de plantio. Os futuros de março abriram a $ 13,08/bu e depois subiram fortemente ao longo do dia para atingir um pico de $ 13,52/bu, antes de cair ligeiramente para $ 13,46/bu”, completa. 

A recuperação veio depois que a CFTC publicou que a posição comprada mantida pelos Fundos estava persistindo mais do que o previsto e um valor que não levou em consideração as vendas pesadas ocorridas na quinta e sexta-feira. “Também ocorreu apesar das inspeções de soja estarem em linha com as expectativas de pouco menos de 2 milhões de toneladas, queda de 13% na semana”, indica. 

“Do lado otimista, as chuvas continuam atrasando a colheita no Brasil e isso se refletiu nos movimentos dos preços à vista em Paranaguá e Santos, onde os embarques de março e abril agora são vistos com paridade e preços estáveis. Dito isto, é improvável que o cenário climático tenha sido o principal motivador no que foi mais um dia volátil nas safras”, conclui a TF Agroeconômica, falando dos preços da soja neste início de semana na Bolsa de Chicago. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink