CI

Soja voltou a fechar em forte alta em Chicago

Os dados das inspeções de exportação tinham 2,1 milhões de toneladas de grãos embarcados


Foto: Nadia Borges

O contrato de novembro21 da soja em grão fechou em nova alta forte de 1,27% ou 15,50 cents/bushel a $ 1236,0 na Bolsa de Chicago, segundo informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O contrato de maio22, importante para as exportações brasileiras, fechou também em alta de 1,20% ou 15,0 cents/bushel a $ 1239,25. O contrato de dezembro de óleo de soja fechou em alta de 1,79% ou $ 1,11/libra-peso a $ 63,20”, comenta. 

“Petróleo e óleos vegetais em alta transmitiram impulso ao grão. O bom volume de inspeções semanais de embarque contribuiu  com  firmeza  do  lado  da  demanda.  O  mercado  esperou  por  dados  sobre  a  taxa  de  avanço  da  safra  nos Estados Unidos estaria atrasando os trabalhos em certas regiões. Ao contrário, na América do Sul a semeadura está bastante avançada no Brasil, com perspectivas de produção muito boas”, completa. 

Os dados das inspeções de exportação tinham 2,1 milhões de toneladas de grãos embarcados durante a semana de 21/10. “Isso diminuiu de 2,45 MT na semana passada e de 2,89 MT na mesma semana da temporada passada. A China foi o principal destino das exportações de soja da semana, com 1,54 MT ou 73% do total. O USDA também adicionou 152.859 T de grãos a relatórios  anteriores,  o  que  elevou  a  exportação  deste  ano  comercial  para  8.129  TM.  Neste  ponto,  na  última temporada, os embarques semanais chegaram a 14,78 MMT”, indica. 

“Uma consultoria brasileira relatou o plantio de soja 38% concluído, que é o segundo ritmo mais rápido já registrado. Os traders  esperam  que  o  USDA  mostre  que  a  safra  de  soja  ainda  está  6  a  8%  acima  do  ritmo  médio  de  cinco  anos, embora algumas áreas tenham sido fechadas no fim de semana pelas chuvas no meio-oeste", conclui. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.