Sojicultores conhecem práticas para aumentar produtividade
CI
Imagem: Divulgação
AGRICULTURA

Sojicultores conhecem práticas para aumentar produtividade

Empresa de tecnologia agrícola promove eventos gratuitos online para falar sobre produtividade
Por:

O Brasil é o maior produtor de soja do mundo. Segundo dados da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), só no primeiro semestre de 2021 o país produziu 135,4 milhões de toneladas de soja. Isso é aproximadamente 20% a mais que os Estados Unidos, país que ocupa a segunda posição no ranking.

Aliado a isso a soja é uma cultura bastante versátil: ela é o alimento que mais produz proteínas por hectare cultivado, sendo utilizada na alimentação humana e animal. Ela é útil na indústria e na produção de biocombustível, por exemplo. Essas características fazem com que a soja se torne extremamente importante para o agronegócio brasileiro, gerando a necessidade de não somente manter, mas aumentar os níveis de produtividade da cultura. 

Especial Soja: saiba como alcançar altas produtividades em evento gratuito

A série especial Soja: Como alcançar altas produtividades do Encontro com Gigantes, evento online promovido semanalmente pela Verde, vai debater exatamente as melhores técnicas para alcançar bons níveis de produtividade e rentabilidade na soja.  Os eventos ocorrem nos dias 19 e 26 de agosto e 02 de setembro, abordando os temas:

19/08 - Como lidar com condições climáticas desfavoráveis na lavoura de soja? - 19h

Thiago Ferreira Santos, Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), fala sobre técnicas para manejo correto que podem mitigar os efeitos de estresses abióticos, como a falta de chuvas. Assim, o agricultor pode garantir a rentabilidade e produtividade da sua lavoura de soja mesmo em condições desfavoráveis. Inscreva-se

26/08 - Construção e manejo da fertilidade do solo em sistemas de produção - 19h

Guilherme Lopes, Doutor em Ciência do Solo e Professor de Fertilidade e Química do Solo da Universidade Federal de Lavras (UFLA), fala dos desafios de realizar o manejo adequado da fertilidade do solo. O professor traz boas práticas de diagnóstico e planejamento, que podem alavancar os resultados da lavoura. Inscreva-se

02/09 - Mesa redonda: Gigantes da soja compartilham resultados obtidos com potássio brasileiro em suas lavouras - 19 h

Laercio Dalla Vecchia, Agricultor de Mangueirinha/PR e vencedor do 12º Desafio Nacional de Produtividade do Comitê Estratégico Soja Brasil (Cesb); Flavio Faedo, Agricultor de Rio Verde/GO e vencedor do prêmio Personagem Soja Brasil 20/21, promovido pelo Canal Rural; e Adriano Cruvinel, Agricultor de Rio Verde/GO, membro do Grupo Associado de Agricultura Sustentável (GAAS) e referência em agricultura regenerativa falam sobre como conseguiram bons resultados em suas lavouras com o uso de fonte de potássio brasileira. Inscreva-se

 A participação é gratuita e no final do encontro é possível esclarecer as dúvidas ao vivo com os palestrantes. Para saber mais informações e se inscrever, acesse o site: www.encontrocomgigantes.com.
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.