Sojicultores mato-grossenses discutem ações para o próximo ano

Agronegócio

Sojicultores mato-grossenses discutem ações para o próximo ano

Assembléia da Aprosoja vai avaliar as ações da entidade durante o ano de 2006 e planejar as estratégias para o próximo ano
Por: -Redação
2 acessos

Os associados, delegados e diretores da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), se reúnem em Assembléia Geral para avaliar as ações da entidade durante o ano de 2006 e planejar as estratégias para o próximo ano. O presidente da Aprosoja, Rui Prado, destacou que mesmo a associação sendo jovem, cerca de 2 anos de fundação, já conquistou o respeito diante de outras entidades e organismos. "Temos as portas abertas em Brasília e também somos muito respeitados no meio em que transitamos", se orgulha.

Dentre os destaques na atuação da Aprosoja este ano, está a obtenção de um programa de equalização de preços da soja, uma medida inédita no país. Com os programas de Equalização de Preço da Soja (Pesoja), Prêmio Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio de Opção (Prop), foram investidos cerca de R$477 milhões na agricultura do estado.

Os produtores também mostraram satisfação com o controle obtido na ferrugem asiática esse ano. Com a implantação do Vazio Sanitário, a doença teve o aparecimento retardado. A estimativa é que a média de economia seja de 0,5 aplicação, perfazendo um total de R$ 13 milhões. "Graças à participação ativa da Aprosoja no combate à ferrugem asiática os produtores de Primavera do Leste irão economizar na aplicação de fungicidas", acrescentou o vice-presidente Sul, José Nardes. A meta da Aprosoja-MT é que o ano que vem seja consolidado um Plano Nacional de Combate à Ferrugem.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink