CI

Sojicultores mato-grossenses discutem ações para o próximo ano

Assembléia da Aprosoja vai avaliar as ações da entidade durante o ano de 2006 e planejar as estratégias para o próximo ano


Os associados, delegados e diretores da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja), se reúnem em Assembléia Geral para avaliar as ações da entidade durante o ano de 2006 e planejar as estratégias para o próximo ano. O presidente da Aprosoja, Rui Prado, destacou que mesmo a associação sendo jovem, cerca de 2 anos de fundação, já conquistou o respeito diante de outras entidades e organismos. "Temos as portas abertas em Brasília e também somos muito respeitados no meio em que transitamos", se orgulha.

Dentre os destaques na atuação da Aprosoja este ano, está a obtenção de um programa de equalização de preços da soja, uma medida inédita no país. Com os programas de Equalização de Preço da Soja (Pesoja), Prêmio Pago ao Produtor Rural (Pepro) e Prêmio de Opção (Prop), foram investidos cerca de R$477 milhões na agricultura do estado.

Os produtores também mostraram satisfação com o controle obtido na ferrugem asiática esse ano. Com a implantação do Vazio Sanitário, a doença teve o aparecimento retardado. A estimativa é que a média de economia seja de 0,5 aplicação, perfazendo um total de R$ 13 milhões. "Graças à participação ativa da Aprosoja no combate à ferrugem asiática os produtores de Primavera do Leste irão economizar na aplicação de fungicidas", acrescentou o vice-presidente Sul, José Nardes. A meta da Aprosoja-MT é que o ano que vem seja consolidado um Plano Nacional de Combate à Ferrugem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.