CI

Solo bom para girassol no RS

A cultura do girassol tem se desenvolvido bem no Rio Grande do Sul. Os agricultores estão confiantes e esperam uma boa colheita


A cultura do girassol tem se desenvolvido bem no Rio Grande do Sul. Os agricultores estão confiantes e esperam uma boa colheita.

O tempo está ajudando a cultura do girassol na região noroeste do Rio Grande do Sul. Com boa umidade no solo, as plantas já começaram a desenvolver.

Segundo a central de meteorologia de Santa Rosa, até agora choveu cerca de 50 milímetros. Média um pouco abaixo do normal para o período, que seria de 80 milímetros, mas isso não tem prejudicado a cultura que está se desenvolvendo bem.

Se tudo continuar assim a safra deve ser boa. Ao menos é o que espera o seu Gerson Leimann. O agricultor cultiva 100 hectares no município de Girua e espera ter uma boa produtividade.

“O girassol é uma cultura que produz uma base de 25 a 30 sacas por hectare. Então, temos colhido bem. Esse ano o clima está ajudando. A geada ainda não atrapalhou”, falou Leimann.

No Estado a área dobrou esse ano. Estão sendo cultivados 60 mil hectares. A colheita do girassol no Rio Grande do Sul começa em dezembro.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.