Solução da BASF contribui para o máximo potencial produtivo na plantação da soja
Solução da BASF auxilia sojicultor
Foto: Eliza Maliszewski
A fim de auxiliar o produtor de Sul a Norte do Brasil a controlar doenças causadas por fungos que podem causar perdas severas nas lavouras de soja, a Basf trouxe para o mercado o fungicida Aumenax®, ferramenta direcionada para o manejo eficiente de doenças, que já vem sendo utilizada de forma satisfatória no campo.
Em entrevista exclusiva ao Portal Agrolink, o gerente Sênior de Marketing Cultivo e Portfólio Soja de Soluções para Agricultura da Basf, Vitor Bernardes, destacou as vantagens e benefícios da solução para os sojicultores.
“A agricultura vive um momento muito positivo, onde as commodities estão com bons patamares de preço e com um produtor atento as novas tecnologias. Com o Aumenax®, estamos ajudando o produtor, a proteger a sua lavoura”, afirmou Bernardes.
A solução é indicada para o controle da mancha-alvo e para o manejo de resistência da ferrugem asiática, proporcionando mais produtividade e longevidade do cultivo e destaca-se pela conveniência e eficiência, pois é uma formulação líquida de baixa dosagem, de fácil diluição e que não causa entupimentonas pontas do pulverizador.
“Ele vem com uma formulação moderna pronta para aplicação. Hoje, o produtor que precisava fazer misturas no tanque para aplicação, não precisa mais proceder desta maneira, pois ele já encontra no Aumenax® esta facilidade”, reforça.
Confira a entrevista na íntegra:
Sabia mais
Alvo nas doenças
A mancha-alvo pode causar perdas de aproximadamente 40% de produtividade da soja. A incidência da doença tem aumentado nas últimas safras. As manchas nas folhas e a desfolha são os principais sintomas da doença que é causadapor fungo que infecta mais de 400 espécies de plantas, o que dificulta o controle da mancha-alvo.
A ferrugem asiática pode causar perdas de até 90% nas lavouras de soja se não houver o manejo adequado. A aplicação preventiva de fungicida é indicada para o controle da ferrugem porque a doença pode ocorrer em qualquer fase de desenvolvimento das plantas. Além dos danos causados nas folhas, há prejuízos à formação e ao enchimento de vagens, com redução do peso final dos grãos.