Solução de agricultura digital da BASF contribui com a otimização de recursos nas lavouras de soja
CME MILHO (DEZ/20) US$ 3,692 (-0,27%)
| Dólar (compra) R$ 5,47 (1,26%)

Imagem: Marcel Oliveira

SOJA

Solução de agricultura digital da BASF contribui com a otimização de recursos nas lavouras de soja

Produto terá seu lançamento comercial no dia 20 de agosto em evento online
Por:
711 acessos

O xarvioTM FIELD MANAGER é uma solução digital inovadora, desenvolvida especificamente para ajudar os agricultores a aproveitarem ao máximo o potencial de seus talhões. Diante disso, é possível aumentar eficiência, economizar tempo, otimizar insumos para proteção de cultivos e, ao mesmo tempo, contribuir para uma agricultura sustentável.

Com o xarvioTM FIELD MANAGER e sua funcionalidade "Mapeamento Digital de Plantas Daninhas", os agricultores puderam reduzir na última safra, em média, 61% o uso de herbicidas no controle de plantas daninhas resistentes e de difícil controle. A solução, que teve seu pré-lançamento comercial na safra 2019/2020 e foi disponibilizada em 100 propriedades agrícolas, será lançada comercialmente no dia 20 de agosto. Agricultores das principais regiões produtoras de soja, como Goiás, Mato Grosso e Bahia, já aprovaram o uso da tecnologia e notaram seus benefícios.

"Havia dois talhões em minha fazenda onde eu não tinha esperança de fazer um controle eficiente de plantas daninhas e ainda obter economia de herbicida. A equipe xarvioTM conversou comigo, sobrevoou a área com o drone, me trouxe o resultado e, em 48h, me forneceu um mapa de aplicação para controle específico de plantas daninhas. Após isso, pude comprovar que era possível economizar fazendo uso do FIELD MANAGER. A ferramenta realmente cumpre com tudo o que diz e o melhor é que a BASF consegue fazer o produtor enxergar valor nela", comentou o Engenheiro Agrônomo e Produtor Rural, Júlio Priori.

Além dos mapas de aplicação para controle específico de plantas daninhas, o FIELD MANAGER também fornece recomendações de herbicidas que otimizam o modo de ação para evitar resistência nas áreas. A solução "Mapeamento Digital de Plantas Daninhas" funciona inteiramente por arquivamento na nuvem.

As fotos são tiradas com um drone capaz de registrar mais de 7 imagens em alta resolução por hectare. O drone ainda pode alcançar uma velocidade aproximada de 70 km/h e uma altura máxima de 120 metros, segundo regulamentos oficiais da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Lucas Marcolin, gerente de Comercialização Digital Farming da BASF, conta que o controle de plantas daninhas resistentes e de difícil controle é uma das principais necessidades dos produtores de soja. "A matocompetição traz perdas significativas na produtividade da lavoura. O xarvioTM FIELD MANAGER veio para proporcionar manejo mais eficiente, com otimização de recursos, além de suporte técnico integral no campo", explicou.

A ferramenta conta também com recursos gratuitos:

• Status dos talhões com recomendações de manejo específicas;

• Previsões meteorológicas com indicação das janelas aplicação ideais;

• Manejo de nutrientes com mapas de fertilização em taxa váriável ??para Nitrogênio, Fósforo e Potássio e ainda recomendações de dosagem para P&K (disponível a partir de 01 de outubro);

• Documentação completa de cada tarefa específica do talhão.

Caso o cliente queira imagens de satélite, é possível adquirir o Monitor de Talhões e, para os mapas de aplicação de herbicida, o Mapeamento Digital de Plantas Daninhas. xarvioTM FIELD MANAGER está disponível gratuitamente em uma versão mobile, tanto para Android quanto para iOs, e também para desktop.

"A BASF é uma empresa de Soluções para Agricultura e nosso objetivo é oferecer um portfólio completo e integrado com sementes, soluções de proteção de cultivos e serviços digitais. O agricultor brasileiro vem utilizando cada vez mais tecnologia na lavoura para melhorar a eficiência da agricultura. Temos o compromisso de atender às necessidades dos agricultores, apoiando-os a obter maior eficiência e contribuir para uma agricultura sustentável", comenta Almir Araújo, Head de Agricultura Digital da BASF na América Latina.

Lançamento comercial será totalmente online

O evento de lançamento comercial do xarvio™ FIELD MANAGER será transmitido online pelo canal do xarvio no Youtube, em um cenário totalmente virtual. A transmissão contará com participações especiais, como a do jornalista Alexandre Garcia e a do administrador de empresas, Max Gehringer, que debaterão o impacto e valor da inovação e da tecnologia na agricultura, dentro do cenário atual do País e do mundo. O evento será moderado pela jornalista Suelen Farias e encerrado com uma apresentação musical especial da cantora Lucyana Villar.

Serviço:

Lançamento Comercial do xarvioTM FIELD MANAGER

Data: 20/08/2020

Horário: 19h30 (horário de Brasília)

Local: neste link
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink