Soluções IHARA para o manejo das principais pragas do campo estão na Expoagro AFUBRA

Expoagro

Soluções IHARA para o manejo das principais pragas do campo estão na Expoagro AFUBRA

Durante evento, a empresa apresenta os fungicidas FUSÃO e APPROVE, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX
Por:
346 acessos

Expoente nacional do agronegócio, Rio Grande do Sul sedia uma das mais importantes feiras do setor voltada à agricultura familiar. De 20 a 22 de março, a cidade de Rio Pardo recebe a 18ª edição da Expoagro AFUBRA. Com o tema Conservação do Solo, o evento irá contar com a participação da IHARA, especializada em tecnologias para a proteção de cultivos. A companhia irá trazer alguns de seus mais recentes lançamentos para o campo: os fungicidas FUSÃO e APPROVE, o inseticida BOLD e o herbicida TARGA-MAX.

Os fungicidas chegam em ótimo momento para o produtor gaúcho, já que o Rio Grande do Sul é hoje a segunda região do país com maior incidência de ferrugem asiática na soja. O FUSÃO EC é um dos principais produtos do mercado para o combate à doença. A solução contém uma molécula inédita no Brasil, desenvolvida pela IHARA em parceria com seus acionistas japoneses. O APPROVE também atua no combate à ferrugem. O produto se destaca por apresentar resistência à chuva, oferecendo melhor proteção. Ambos possuem alta velocidade de absorção e movimentação na planta, reduzindo a ação das doenças e oferecendo um alto desempenho. “As soluções atuam, ainda, em outras culturas no combate à importantes doenças que têm trazido problemas aos produtores”, explica Ricardo Hendges, gerente de Marketing regional da IHARA

Indicado para o combate aos percevejos, o inseticida BOLD tem duplo mecanismo de ação (sistêmico e de contato), podendo ser utilizado em qualquer fase da cultura. “O produto também possui característica residual, prolongando o combate direto”, explica o gerente.

Completando o portfólio apresentado no evento, está o TARGA MAX. Graminicida altamente seletivo, ele controla uma grande diversidade de plantas daninhas, inclusive aquelas com resistência ao glifosato. “Pode ser aplicado o ano todo e oferece maior velocidade de controle, diminuindo a matocompetição”, diz Hendges.

A Expoagro AFUBRA é a maior feira do Brasil voltada à agricultura familiar. O evento acontece entre os dias 20 e 22 de março, no Parque da Expoagro, localizado em Rincão Del Rey, Rio Pardo. O tema desta edição é conservação do solo, escolhido por sua importância, pela garantia de produtos de qualidade, preservação do meio ambiente e manutenção das famílias nas propriedades rurais. Somente no ano passado quase 100 mil pessoas passaram pelo evento, que movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink