Soluções inovadoras para cana-de-açúcar e café são destaques da ADAMA

Feacoop

Soluções inovadoras para cana-de-açúcar e café são destaques da ADAMA

Companhia reforça sua presença no setor e apresenta seu robusto portfólio aos produtores
Por:
1223 acessos

Atenta aos principais desafios dos produtores nestas culturas, companhia reforça sua presença no setor e apresenta seu robusto portfólio aos produtores

De todos os fatores que contribuem com a representatividade e protagonismo do agronegócio brasileiro em escala global, é imprescindível destacar a importância do trabalho empreendido na produção de café e cana-de-açúcar. Presentes de forma expressiva em Estados como São Paulo e Minas Gerais, as culturas representam, juntas, mais de 10% de toda produção agrícola no País. Para manter níveis elevados de produtividade, os produtores precisam se atentar aos desafios encontrados nas lavouras.

Com base neste cenário, a ADAMA, empresa global de proteção de cultivos, está presente na 20ª edição da Feira de Agronegócios Coopercitrus (Feacoop), realizada em Bebedouro (SP) de 29 de julho a 1º de agosto. A companhia, que é reconhecida por quatro anos consecutivos como uma das empresas mais inovadoras do agronegócio pelo Prêmio Valor Inovação, apresenta aos agricultores toda a tecnologia empregada em seus portfólios para cana-de-açúcar e café, como destaque para o combate à ação de nematoides nestas culturas.

A companhia destaca dois nematicidas voltados para combater a ação destes organismos nas plantas: um deles é o Legado, desenvolvido para atuar especificamente nas lavouras de cana, e o outro é Nimitz, que realiza o controle em café e outras diversas culturas. Ambos possuem perfis toxicológicos e ambientais mais brandos que os demais produtos no mercado e atuam com altos níveis de eficácia na região radicular das plantas, onde se concentra a presença dos nematoides.

"Além dos problemas enfrentados com os nematoides, os produtores de café também encaram dificuldades com infestações da broca-do-café e do bicho-mineiro, que atacam os plantios, se alimentam das folhas e exigem manejo e controle preventivo", pontua João Giraldi, gerente de Marketing da ADAMA Brasil. "Como foco na questão, também aguardamos o registro para um novo inseticida, que atuará diretamente contra a presença destas duas pragas", completa.

Em complemento à apresentação deste portfólio, a companhia tem um espaço dedicado ao reconhecimento alcançado pelos investimentos feitos em pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços de inovação, assim como a apresentação de sua mais recente campanha institucional, que reforça a concepção de que a história da ADAMA "é feita por muitos".

Organizadora da Feacoop e posicionada como uma das maiores cooperativas do Brasil e a maior que está presente no Estado de São Paulo, a Coopercitus conta com uma carteira de mais de 35 mil associados e conta com o apoio técnico e estrutura para atender lavouras de diversas culturas na comercialização de insumos, máquinas e implementos agrícolas.

 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink