CI

Soluções na agricultura priorizam maior produtividade

Para o evento, o grande destaque é o novo pulverizador automotriz Uniport 3030 EletroVortex


Os agricultores têm buscado cada vez mais tecnologias que visam aumentar a produtividade e reduzir perdas e custos de produção. Com esse alinhamento no desenvolvimento de seus produtos, associado ainda aos cuidados ambientais, a Jacto apresenta na Agrishow 2019, que acontece em Ribeirão Preto/SP entre os dias 29 de abril a 3 de maio, soluções para atender o produtor nesse cenário.

Uma discussão importante, a conectividade das máquinas, equipamentos e pessoas no campo, para que o produtor possa usar plenamente todas as tecnologias digitais, também merece atenção.

“Temos como uma meta promover eficiência e produtividade, além da busca pela redução de impactos ambientais. Esse é um alinhamento para todos os nossos produtos, do pequeno ao grande produtor. Trabalhamos também com atenção ao cenário digital para que a agricultura possa se beneficiar das tecnologias nesse ambiente. Por isso, estamos apoiando e compondo iniciativas e projetos que possam efetivamente levar a conectividade ao homem do campo. Essa é uma demanda real e construir parcerias contribuirá para um ecossistema mais forte”, avalia Fernando Gonçalves, Presidente da Jacto.

Dessa forma, a empresa compõe iniciativas como o ConectarAgro e o BDCA (Banco de Dados Colaborativo do Agricultor) que, respectivamente,  pretendem levar internet aberta às regiões agrícolas do Brasil e unificar informações para a tomada de decisão do agricultor em único lugar. Os projetos serão apresentados ao longo dos dias do evento.

Confira abaixo todos os destaques em máquinas e soluções da Jacto na AGRISHOW  2019:

Uniport 3030 EletroVortex: Para o evento, o grande destaque é o novo pulverizador automotriz Uniport 3030 EletroVortex. A tecnologia exclusiva combina a assistência de ar nas barras de pulverização com o carregamento eletrostático das gotas. O sistema permite que o defensivo atinja as partes mais inferiores das culturas melhorando a deposição tanto na face superior quanto na inferior das folhas, contribuindo para uma qualidade superior de aplicação, com redução de volumes, minimizando desperdícios e aumentando a proteção ambiental.  Entre os principais benefícios do Uniport 3030 EletroVortex:

+ Maior rendimento operacional: a tecnologia EletroVortex possibilita que as gotas de pulverização atinjam o alvo com mais eficiência. Isso permite que a máquina fique menos suscetível a paradas devido variações climáticas. O resultado é uma janela maior de aplicação durante a jornada de trabalho, aumentando o rendimento operacional do pulverizador. Menos paradas para abastecimento também representam maior rendimento operacional, com um ganho de rendimento de até 35%.

+ Potencial para diminuir aplicações: a qualidade das pulverizações com a tecnologia EletroVortex tem potencial para diminuir a quantidade de aplicações durante o ciclo da cultura. Com aplicações melhores, é possível, por meio do monitoramento de um especialista, a recomendação para redução do número de reentradas para controle de pragas e/ou doenças.

+ Aumento da produtividade: como resultado de aplicações de qualidade superior durante todo ciclo da cultura há um potencial maior para aumento de produtividade da área colhida.

Barras de pulverização de maior porte:  os equipamentos Uniport 4530 e Uniport 2530 ganharam versões de barras maiores, que proporcionam rendimento operacional superior e redução de perdas por amassamento. No Uniport 4530, o conceito híbrido de barra de pulverização de 42 metros, foi desenvolvido em aço e fibra de carbono, possibilitando um rendimento operacional até 12,5% superior. Para o modelo Uniport 2530, também automotriz, a nova opção de barras de 36 metros proporciona aumento do rendimento operacional em até 15%.

Controle automático de 12 seções: É o novo diferencial tecnológico da Jacto para adubação à lanço. Exclusivo no Brasil, a ferramenta amplia as soluções disponíveis para o portfólio de máquinas, integrando os diferenciais tecnológicos da adubadora automotriz Uniport  5030 NPK e da adubadora tracionada Tellus 10.000 NPK. A ferramenta permite a segmentação da faixa de aplicação em até 12 seções, controladas automaticamente. Trata-se de um sistema inovador que traz para a operação de adubação uma importante redução no custo com fertilizantes, que pode chegar a 15%, representando economia para o agricultor e maior proteção ambiental.  

Tecnologia conceito para pequenos e médios produtores: oferecer mais tecnologia para o pequeno e médio produtor, com custo acessível e que possibilite eficiência e produtividade. Este é um constante desafio para a Jacto que apresenta um novo conceito de sistema de aplicação para a linha de pulverizadores tratorizados. O sistema possui tecnologias semelhantes as já existentes nos pulverizadores automotrizes, além de soluções da Otmis, marca da Jacto para Agricultura de Precisão, com conjunto Omni 500 ou Omni 700, que une as principais funções de agricultura de precisão que vão proporcionar também o aumento do conforto, segurança e praticidade das operações, uma vez que integra todos os recursos um único display touch screen, com fácil acesso dentro da cabine do trator.

Equipamentos Portáteis: a unidade de portáteis da Jacto apresenta no evento o primeiro pulverizador e dosador costal do mundo com a possibilidade de se conectar via Bluetooth e ser controlado através de um aparelho celular. O Jacto DJB-20s vem ampliar a oferta da empresa em pulverizadores e dosadores costais movidos a bateria, aliando conforto e segurança, uma aplicação mais precisa, maior autonomia de trabalho e aumento o tempo de operação.

Destaque também para o lançamento do pulverizador costal Jacto PJA-18, movido a bateria e com assistência a ar. O equipamento foi desenvolvido para cultivos com alta densidade foliar, aumentando a eficiência de aplicação em até 60%, reduzindo o volume de aplicação.

Para a adubação, a empresa lança dois modelos de depositores de grânulos, o Jacto GW-55  e o Jacto GP-3. Disponíveis em duas opções de tamanho e forma de condução, os novos produtos distribuem grânulos sólidos de forma homogênea e contam com um sistema de controle de doses.

Destaque também para o lançamento de uma linha de tesouras de poda manuais, com 4 modelos diferentes: tesoura de poda Jacto PS-20, tesourão de poda Jacto PS-30 e tesouras para colheita modelos Jacto PS-10 e PS-11.

Inaugurando a sua presença em outros segmentos, além do agronegócio, a unidade de portáteis lança a linha de produtos para atividades urbanas. Serão apresentados dois modelos, sendo um deles manual e o outro movido a bateria. Produzidos com vedações e componentes de Viton® especial, resistente aos produtos químicos mais agressivos do mercado, são ideais para o controle de pragas urbanas e saúde pública, além de algumas aplicações industriais.

Novos bicos de pulverização: ampliando o portfólio de bicos de pulverização, a Jacto traz para a Agrishow dois novos modelos: Jacto JCI e Jacto JMI. Constituídos de cerâmica de alta resistência ao desgaste, bicos Jacto JCI e Jacto JMI foram desenvolvidos para aumentar a cobertura de pulverização em alvos mais difíceis e grande faixa de aplicação.

Mega contemplação Consórcio Nacional Jacto: o Consórcio Nacional Jacto apresenta a mega contemplação. Trata-se de uma condição especial para a linha de pulverizadores tratorizados da Jacto, apenas no plano de 12 meses, com contemplação automática, sem a necessidade da participação nas assembleias de sorteio ou lance.

Marco histórico - 40 anos da primeira colhedora de café e 30 anos do primeiro pulverizador automotriz Uniport:  A primeira colhedora de café produzida no mundo foi desenvolvida com tecnologias e pesquisas brasileiras. A K3, lançada pela Jacto em 1979, comemora 40 anos em 2019 e reforça o espírito inovador da empresa e a busca por soluções que contribuam para o desenvolvimento do produtor rural e da agricultura como um todo. Também em 2019, a empresa, reconhecida como especialista em pulverização, comemora os 30 anos do primeiro Uniport, pulverizador automotriz que inaugurou um novo parâmetro para o segmento e que hoje dá nome à família de equipamentos para a pulverização e adubação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.