Soluções para manejo de alho serão apresentadas pela BASF no RS

Agronegócio

Soluções para manejo de alho serão apresentadas pela BASF no RS

Fungicida Cabrio® Top é um dos principais destaques no evento
Por:
3206 acessos
Encontro promovido pela ANAPA reunirá produtores do cultivo na região da Serra Gaúcha

A BASF, uma das maiores empresas de defensivos agrícolas do país, participará do XXIII Encontro Nacional dos Produtores de Alho. O evento, realizado pela Associação Nacional dos Produtores de Alho (ANAPA), ocorrerá no dia 05 de novembro na cidade gaúcha de São Marcos e discutirá a ampliação do cultivo e as novas tecnologias para os agricultores locais.

A Companhia participará do encontro com o objetivo de estreitar relacionamento junto aos produtores de toda a Serra Gaúcha e contará com o apoio da Revenda Agrocaxias, que atende técnica e comercialmente seus clientes na região. Para isso, a BASF estará presente no estande da revendedora no qual serão apresentadas todas as suas *soluções para a cultura do alho, incluindo o herbicida Herbadox® 400 EC, o inseticida-acaricida Pirate® e os fungicidas Cabrio® Top, Caramba® 90, Polyram® DF e Cantus®.

Para o controle de Alternaria porri, doença comum no cultivo, também conhecida como “mancha púrpura” e que deixa manchas foliares na cultura, a BASF apresentará sua sugestão de *manejo integrado, que inclui a utilização de Cabrio® Top, Cantus®, Caramba 90® ou Polyram® DF. “O Encontro contribuirá para a disseminação de nossos produtos e serviços junto ao produtor gaúcho” argumenta o gerente de Hortifruti da BASF, Walter Jacobelis.

O município de São Marcos é hoje o segundo maior produtor de alho do país. Dessa forma, a BASF tem investido em soluções específicas que colaboram para o desenvolvimento do mercado local, incluindo a instalação de áreas demonstrativas, a participação em eventos e a capacitação técnica de equipes para atender aos produtores de hortifruti do Rio Grande do Sul e também de Santa Catarina. “São ações que permitem à empresa estar cada vez mais integrada à cadeia produtiva no Sul do País”, finaliza Jacobelis.

No estande, a BASF promeverá um encontro interativo com o Técnico de Desenvolvimento de Mercado, Virlei Abramsson, que abordará as vantagens da utilização de Cabrio® Top na cultura do alho. Além do controle de importantes doenças, o fungicida favorece o desenvolvimento da planta e gera benefícios AgCelence®, marca da BASF que identifica seus produtos que proporcionam ganhos de produtividade aliados ao controle fitossanitário.

Para mais informações acesse: www.agro.basf.com.br ou www.anapa.com.br

Restrições no Estado do Paraná para a cultura do Alho

Cabrio Top, não liberado para a cultura; Herbadox 400 EC, não liberado no estado; Polyram DF, não liberado para a cultura.
*Aplicação sequencial se coincidir a época de aplicação.

As informações são da assessoria de imprensa da BASF.
Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink