Soluções rendem homenagens na Abertura da Colheita do Arroz

Arroz

Soluções rendem homenagens na Abertura da Colheita do Arroz

Federarroz escolhe produtores para distinção este ano que são exemplos de diversificação e sustentabilidade da lavoura orizícola
Por:
271 acessos

Como todo ano, um dos momentos mais esperados da Abertura Oficial da Colheita do Arroz é a noite dos homenageados. Nesta 29ª edição do evento, organizado pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), serão realizadas distinções especiais com a reconhecida pá que é entregue anualmente à orizicultores que estão trabalhando em soluções para o setor em meio à crise que assola a produção arrozeira do Estado.

De acordo com o presidente da Federarroz, Henrique Dornelles, este ano a entidade tomou uma iniciativa diferenciada pensando nos produtores porque acredita que está na mão dos mesmos a verdadeira e mais duradoura solução e intervenção que o mercado pode ter. "Estamos prestigiando de fato os produtores e algumas personalidades escolhidas que tem uma relação muito direta com a produção  em função de dizer que o mercado é soberano e de fato não podemos esperar soluções mágicas do governo. Existem questões que ele pode resolver, mas a solução definitiva, duradoura e sustentável está nas mãos dos produtores", salienta.

Dornelles reforça que os homenageados são nomes que tiveram a coragem de mudar de forma parcial ou total os seus negócios e que estão tendo sucesso em todo o Rio Grande do Sul e isto deve servir de exemplo aos demais. "Essa homenagem vem ao encontro do que a Federarroz vem defendendo que é a reconversão da lavoura de arroz, da monocultura para a policultura. Isso dará a ele a condição de escolher, conforme o desempenho ou perspectiva de várias atividades, ele optar pela que melhor representará um resultado para o seu negócio", observa.

A 29ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre de 20 a 22 de fevereiro na Estação Terras Baixas, da Embrapa Clima Temperado, em Capão do Leão (RS), na região de Pelotas (RS). O tema este ano é “Matriz Produtiva: Atividade Diversificada, Renda Ampliada”. O evento conta com Patrocínio Premium do Irga e Ministério da Agricultura, correalização da Embrapa e realização da Federarroz. Informações sobre a programação podem ser obtidas em www.colheitadoarroz.com.br.

Confira os homenageados

Lavoura Nota 10 - Carlos Alberto Prestes Iribarrem

Lavoura Pioneira - Werner Arns

Homenagem Especial - João Antônio Rosa da Luz

Homenagem Especial - Miguel Guedes

Homenagem Especial - Eder Leomar dos Santos

Técnico Estadual - André Matos Barros

Técnico Federal - Júlio José Centeno da Silva

Inovação - Indústria Bastiani

Competitividade - Frederico Bergamaschi Costa

Mercado Externo - Pércio Machado Greco

Amigo da Lavoura - João Alberto Dutra Silveira

Pioneirismo - Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (UfPel)

Homenagem Especial - Covatti Filho


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink