CI

Sorriso (MT) já prepara início do plantio de soja

Os produtores rurais de Sorriso (MT) e região devem começar, em breve, os preparos técnicos para o plantio da próxima safra


Produtores rurais de Sorriso (MT) e região devem começar, em breve, os preparos técnicos para o plantio da próxima safra. A informação é da Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso, organização não governamental que desenvolve trabalhos relacionados à agricultura sustentável e a preservação ambiental de Sorriso e região.

Conforme a associação, as inovações tecnológicas na agricultura estão sempre em constante evolução, e para manter a classe produtora atualizada e criar canais eficazes na disseminação dessas informações, é importante que se crie uma rede de troca de conhecimentos e experiências a fim de proporcionar mais segurança nas ações dos agricultores. A Associação Amigos da Terra - CAT Sorriso realiza anualmente o Workshop Inovações Tecnológicas.

Este ano, o evento será no próximo mês, com aulas teóricas na Associação Comercial e Empresarial de Sorriso – ACES e aulas práticas na Fazenda Santa Maria da Amazônia. O conteúdo do curso será direcionado para a discussão da qualidade em semeaduras – regulagem, adubação em Plantio Direto, operação de plantio sobre palhada e qualidade da semeadura sobre o resíduo da cultura do milho safrinha/segunda safra. Também será abordada a aplicação de defensivos – regulagem de pulverizadores, cálculo de água por hectare; toxicologia; relações de qualidade de insumos com o desempenho de máquinas; técnicas para controle de qualidade operacional; efeitos da aplicação sobre solos e conservação do meio ambiente.

De acordo com a diretoria do CAT Sorriso, o curso Giro no Campo – Inovações Tecnológicas tem como objetivo a transferência de tecnologias, melhoria da qualidade nas aplicações agrícolas, novas tecnologias de plantio e continuidade do progresso agrícola sustentável. Além disso, o evento pretende sensibilizar e conscientizar os produtores, operadores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas e estudantes para as questões de qualidade operacional na produtividade e competitividade na lavoura, a partir de lavouras bem implantadas, mais produtivas e com custos reduzidos.

Mais cursos:

No próximo mês também acontece em Sorriso um curso de Domínio Operacional em Classificação, Padronização, Armazenagem e Conservação de Grãos referente a safra 2007/2008. Além disso, a cidade será sede de um simpósio agrícola que terá palestras relacionadas às demandas do mercado, a certificação de unidades armazenadoras, sobre a secagem, o manejo integrado de pragas e as políticas do Banco do Brasil para o setor. O simpósio contará com a participação do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e vice-presidente do Banco do Brasil, Luís Carlos Guedes Pinto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.