CI

Sorriso dá um "salto" e chega a 41% de área colhida

Município foi o que mais avançou entre a quinta e a sexta semanas


A colheita da soja em Mato Grosso caminhou a passos largos em alguns municípios, no espaço de uma semana. Sorriso foi que mais avançou na colheita entre a quinta e sexta semana, de acordo com o acompanhamento realizado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). Na quinta semana a área colhida estava em 12% e até a semana passada, os produtores locais já haviam colhido 41% da área estimada em 610 mil hectares. Ou seja, um “salto” de 29%. O avanço significativo foi possível devido a boa estiagem na região Norte, na semana passada.


Outro que avançou bem na colheita é Lucas do Rio Verde. O município que na semana retrasada estava apenas com 11% colhido, “pulou” para 32% da área estimada em 220 mil hectares. Ou seja, um avanço de 22%. No entanto, o mais adiantado na colheita é Sazepal. O município, localizado no Oeste de Mato Grosso e que tem uma área plantada de 362 mil hectares, já colheu 48% das lavouras.

Já a média estadual da colheita está em 24,3% da área estimada em 6,9 milhões de hectares. A região Oeste, que tem 963,8 mil hectares, é a mais adiantada na colheita com 33%. O Médio Norte, com 2,7 milhões de hectares, vem em seguida com 27,3% da área colhida. Noroeste (371,5 mil hectares), 20%. Centro Sul (428,9 mil hectares), 19,6%. Sudeste (1,5 milhão de hectares). Norte (86,3 mil hectares), 18,7%. Nordeste (907,2 mil hectares), 18,3%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.