SP: Secretário da Agricultura participa da abertura do SimCafé em Franca
CI
Imagem: Divulgação
EVENTO

SP: Secretário da Agricultura participa da abertura do SimCafé em Franca

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo participou da abertura do SimCafé no dia 4 de abril
Por:

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Francisco Matturro, participou nesta segunda-feira, 4 de abril, da abertura do 13° Simpósio do Agronegócio Café da Alta Mogiana, o SimCafé. Ao lado do governador Rodrigo Garcia e dos deputados Arnaldo Jardim e Itamar Borges, Matturro visitou stands das empresas e cooperativas que fomentam a produção de qualidade na cafeicultura do Estado.

Depois de dois anos sem a realização de evento presencial, os organizadores comemoraram o retorno da reunião dos produtores, palestras sobre o produto tão representativo de São Paulo e da região de Franca.

O secretário Francisco Matturro lembrou da resolução da SAA, n° 85, de 25 de novembro de 2021, assinada em Franca, que regulamentou a produção das mudas de café junto a produtores e viveiristas do Estado, assegurando sua sanidade, sem interferir no modo de produção. A resolução garante mudas livres de nematoides e eliminou a taxa de permissão de trânsito vegetal (TPV) de mudas de café dentro do estado de São Paulo.

Matturro saudou aos presentes, parabenizou os pesquisadores da SAA e celebrou os produtores. "Tenho muito orgulho de participar de um governo que valoriza os técnicos, os pesquisadores e principalmente os agricultores. É assim que permaneceremos crescendo e é assim que a nossa economia cresce. Não tenho dúvida", disse o secretário.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.