Frango

SP e MG seguem reajustando o preço do frango vivo

Ajustes de preço que o frango vivo vem obtendo desde a semana passada prosseguiram na quarta-feira (16) tanto em São Paulo como em Minas Gerais
Por:
298 acessos

Os ajustes de preço que o frango vivo vem obtendo desde a semana passada prosseguiram na quarta-feira (16) tanto em São Paulo como em Minas Gerais. A única diferença em relação aos ajustes anteriores ficou por conta, desta vez, a um incremento de apenas cinco centavos em Minas Gerais, contra cinco correções anteriores de dez centavos cada.

Como em São Paulo foi mantida a tradição dos cinco centavos, a cotação de ontem chegou a R$2,45/kg no interior paulista e a R$2,65/kg em Minas Gerais.

À primeira vista, os ajustes acumulados são ótimos, pois – comparativamente aos preços de 30 dias atrás – representam aumento de 11,36% para o frango vivo de São Paulo e de 26,19% para o de Minas Gerais. Infelizmente, porém, ambos permanecem com uma remuneração inferior ao custo de produção. 

O fato deste sexto aumento mineiro ter sido de apenas cinco centavos sugere que a perspectiva de novos ajustes começa a se esgotar. Mas se isso se confirmar, deve-se apenas ao período do mês (segunda quinzena), não a alterações nos níveis de oferta que, com certeza, seguem decrescentes. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink