SP imuniza quase 100% do rebanho contra aftosa


Agronegócio

SP imuniza quase 100% do rebanho contra aftosa

Índice de 98,84% garantiu ao estado o status de região livre da febre aftosa com vacinação
Por:
1549 acessos
Índice de 98,84% garantiu ao estado o status de região livre da febre aftosa com vacinação

A segunda etapa da campanha 2011 de vacinação contra a febre aftosa, encerrada no final do ano passado, conseguiu índice de 98,84% de cobertura, garantindo ao estado de São Paulo o status de região livre da febre aftosa com vacinação, reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Desde 1996, São Paulo não registra casos da doença.


Equipes de médicos veterinários e técnicos da CDA - Coordenadoria de Defesa Agropecuária realizaram 1.724 vacinações assistidas em 208.504 bovídeos e 266 vacinações fiscalizadas em 55.312 cabeças.

Com um rebanho de 11,2 milhões de bovinos e aproximadamente 75 mil bubalinos, São Paulo responde por quase 40% do volume das exportações brasileiras de carne e ajuda o Brasil a se manter como o maior exportador de carne do mundo, o que se reflete no acréscimo de US$ 3,2 bilhões no saldo da balança comercial nacional, de janeiro a agosto de 2011.


A Secretaria Estadual da Agricultura se programa para retirar gradualmente a obrigatoriedade da vacinação contra aftosa no Estado, a exemplo do que já ocorreu com a raiva dos herbívoros.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink