Spreads da soja permanecem altos no mercado internacional
CI
Imagem: Divulgação
CHINA

Spreads da soja permanecem altos no mercado internacional

Os embarques de abril e maio para fora do Brasil foram oferecidos a 170-172 c/bu  
Por: -Leonardo Gottems

Nos mercados à vista, os spreads de oferta e compra no mercado CFR China permanecem amplos, uma vez que os compradores permaneceram nas linhas laterais devido às margens fracas e às preocupações com o ritmo de carregamento no Brasil. As informações foram divulgadas pela TF Agroeconômica. 

“Os embarques de abril e maio para fora do Brasil foram oferecidos  a  170-172  c/bu  em  relação  ao  futuro  de maio, mas as ofertas foram colocadas 30 c/bu abaixo da oferta. As ofertas para embarque em junho foram relatadas em 168 c/bu em relação aos futuros de julho, contra ofertas que foram 15 c/bu mais baixas. O Indicador CFR China para embarque em abril da opção mais barata foi  avaliado 1 c/bu mais  baixo  em 155 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 567,25/t”, comenta a consultoria. 

Na origem, os valores no Brasil recuperaram ligeiramente com os preços FOB no mercado de papel de Paranaguá, que subiram 2-4 c/bu no dia. “A remessa de abril ganhou 4 c/bu para 9 c/bu sobre o futuro de maio, equivalente a $ 510,75/t, alta de $ 3,75/t no dia. A mesma remessa em Santos subiu para 14 c/bu sobre o futuro de maio, que equivalia a US$ 512,5/t. Nos  EUA,  os  valores  da  barcaça  CIF  subiram  ligeiramente com  março  subindo  2  c/bu  para  76  c/bu  sobre o  março futuro”, indica. 

Em Chicago, os futuros da soja mudaram amplamente na sexta-feira, com o mercado de  olho na perspectiva do USDA para os estoques finais de soja e áreas de plantio para o ano comercial de 2020/21. O  contrato  de  março  tentou  quebrar  a  alta de ontem, mas  foi  limitado. 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink