CI

SRB e Associtrus discutem mercado da laranja


A Sociedade Rural Brasileira (SRB) - www.srb.org.br - e a Associtrus promovem nesta sexta-feira (12-03) na Estação Experimental de Bebedouro, em São Paulo, o 1º Encontro dos Municípios Citrícolas. O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, o senador Eduardo Suplicy, o secretário da Agricultura de São Paulo, Duarte Nogueira, além de deputados, prefeitos e vereadores de municípios produtores têm presença confirmada.

O evento tem por objetivo discutir o cenário atual para o mercado da laranja, que tem como maior desafio a renovação dos contratos de fornecimento de matéria-prima.

"Precisamos chegar a um denominador comum com a indústria, acertar os contratos a fim de dinamizar o consumo e garantir rentabilidade à toda cadeia de produção", afirma o diretor do departamento de citricultura da SRB, Antônio Júlio Junqueira de Queiroz.

A proposta é criar um cenário positivo para formulação de políticas que dêem maior equilíbrio à relação entre produtores e indústrias de suco. Uma das idéias é a criação para a citricultura de um contrato de fornecimento semelhante ao praticado pelo setor canavieiro. As empresas de açúcar e álcool pagam pela cana um preço, que leva em conta custos e as cotações dos produtos finais, num processo que funciona como um instrumento de garantia de renda para o produtor.

Serviço:

- O QUÊ: 1º Encontro dos Municípios Citrícolas

- QUANDO: Sexta-feira (12-03) a partir das 13h

- ONDE: Estação Experimental de Bebedouro (SP) - Rodovia Brigadeiro Faria Lima - Km 384 - Próximo ao aeroporto

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.