Starbucks abre em março nova loja em shopping de SP
CI
Agronegócio

Starbucks abre em março nova loja em shopping de SP

Desde 1º de dezembro a empresa inaugurou duas unidades no Brasil
Por:

A próxima loja no país da rede de cafés Starbucks, a maior do mundo no segmento, será aberta em março no Shopping Pátio Higienópolis, zona oeste da capital paulista, informou ontem a companhia. É a terceira unidade da empresa no Brasil, e o ponto terá acesso direto à rua, na entrada principal do empreendimento, quase ao lado da cadeia de cafés e doces Cristallo. É provável que ainda neste primeiro semestre uma quarta loja seja inaugurada em São Paulo, em uma rua de grande movimento -em um bairro de classe econômica mais alta, apurou a Folha.

A nova loja terá área total de 152 metros quadrados, 55 lugares e entre 25 e 30 funcionários, segundo a diretora geral da empresa no país, Maria Luisa Rodenbeck. Neste mês a companhia já deverá iniciar a contratação de pessoal. "Está difícil achar pontos nas ruas [da cidade]. Não estou conseguindo um lugar adequado, principalmente por conta do nosso contrato padrão, que determina prazo para uso do imóvel por um período longo, em média dez anos", explica.

Desde 1º de dezembro, a Starbucks -empresa de US$ 7,8 bilhões em vendas por ano no mundo e crescimento anual de 20%, em média -inaugurou duas unidades no Brasil, localizadas no Morumbi Shopping. Os americanos têm 49% do negócio, e os investidores brasileiros, 51%. Há rumores de que serão abertos entre seis e oito pontos da rede até dezembro de 2007. "Estamos traçando agora o mapa estratégico do ano e não consigo confirmar esse número para o ano. Tudo está no ritmo necessário".


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink