Stephanes: exportações de suínos cresceram nos últimos seis meses

Agronegócio

Stephanes: exportações de suínos cresceram nos últimos seis meses

As exportações de suínos cresceram 6% de janeiro a junho de 2009 ao comparamos como o mesmo período do ano passado
Por:
395 acessos

As exportações de suínos cresceram 6% de janeiro a junho de 2009 ao comparamos como o mesmo período do ano passado. A informação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Reinhold Stephanes, que participa, nesta quarta-feira (15), da posse do novo diretor-presidente Embrapa, Pedro Arraes, onde na sequência será servido churrasco de carne suína aos convidados.

De acordo com Stephanes, o saldo das exportações é positivo. “Além disso, o preço do produto reagiu, ligeiramente, nos últimos 30 dias, o que não significa queda no consumo”, explicou.

O ministro disse, ainda, que a Rússia sinalizou interesse em aumentar as cotas de carne suína e que a China quer importar esse produto brasileiro, mas isso seria um assunto a ser tratado no ano que vem.

Febre aftosa - Em relação à febre aftosa, Stephanes enfatizou que o governo está atuando junto aos estados e a expectativa é que o Brasil adquira status de livre de febre aftosa com vacinação, em 2010. “A partir daí, mercados que ainda têm restrições ao nosso país, não terão mais”, destacou

Café - Para melhorar o preço do café para o produtor, o ministro da Agricultura informou que, na próxima quarta-feira (22), serão realizados mais três leilões de dois milhões de sacas. “Tenho conversado com os próprios cafeicultores, para saber a real situação do segmento”, afirmou.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink